SE A RELIGIÃO FOSSE ASSIM

 

O religioso não deveria querem impor seu comportamento aos não religiosos. Se a religião fosse assim, seria muito mais convincente.   Se acham que seu deus desaprova um comportamento, deveriam deixar a cargo dele os obstáculos a esse comportamento em vez de tentarem impedir o modo de vida de quem não acredita.

 

Abaixo colecionei alguns exemplos de religiosos sinceros:

 

Eu sou judeu. Comer carne de porco ou moluscos não é algo permitido na minha tradição, mas eu nunca pediria ao governo que impusesse isso aos nossos concidadãos… Temos de ser cuidadosos com a tentativa de afirmar nossas crenças, mesmo que sejam religiosamente válidas, não podem alterar a Constituição do Minnesota.” (Steve Simon)

(http://noticias.gospelmais.com.br/deputado-deus-quem-criou-homossexuais-19579.html)

Foi uma resposta aos que queriam criar um dispositivo constitucional proibindo o casamento de homossexuais.

 

"Avivamento, a volta de uma pessoa ou de uma nação para Deus e Seus princípios, a meu ver não é algo que aconteça de cima para baixo. Podem haver leis proibindo isso ou aquilo e as pessoas continuarem na prática de pecado. Creio que o avivamento vem de baixo para cima e a mudança ou estabelecimento de leis segundo os padrões de Deus serão consequência do que se passa numa sociedade em avivamento, que quer Deus mais do que querer mudança ou impedimento de legislação.  De cima para baixo.  Clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo: se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto."  (Ana Paula Valadão) (http://noticias.gospelmais.com.br/silas-malafaia-ataca-ana-paula-valadao-aline-barros-19533.html).  Isso ela disse em resposta a Silas Malafaia, que quer a qualquer custo impor suas crenças ao resto do mundo.

 

Se todos os religiosos agissem assim, estariam dando um bom exemplo de fé.  Querer impor seus comportamentos aos outros é provar que seu deus nada faz e eles precisam fazer por ele.  Todavia, essas pessoas que não optam pela imposição são raríssimas exceções.  E regra a religião procura se impor à força.Veja como é normal em religião.

 

Ver mais sobre o comportamento da RELIGIÃO

 

..

.