SEITAS E INTERPRETAÇÕES DA PALAVRAS DIVINA

 

Pastor afirma que surgimento de seitas é resultado de má interpretação da Bíblia
Publicado por Tiago Chagas em 10 de novembro de 2011

O Pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, Manual Sukuonjali Evaristo, afirmou que as seitas que surgem no país são fruto de má interpretação bíblica de líderes que saem das igrejas tradicionais e fundas suas próprias igrejas, ensinando a Bíblia conforme interpretam.

“Temos membros que tentam descobrir as escrituras e, mais tarde, fazem divisões das igrejas”, relatou Evaristo, que demonstra preocupação com o assunto, pois essas divisões não estariam pregando o evangelho de uma forma completa.

“Daí em diante, vemos que essas seitas não transmitem os fieis mensagem de amor, perdão, unidade e resgate de valores morais, simplesmente abordam questões ligadas à feitiçaria”, afirmou o líder da IECA.

Segundo a agência de informações “Angola Press”, o Pastor afirmou também que esses líderes desencorajam os fieis a fazerem as atualizações de registro eleitoral, solicitadas aos cidadãos, e que por isso, estariam violando não apenas princípios bíblicos, mas civis também.

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-seitas-resultado-ma-interpretacao-biblia-27084.html

 

Desde que existem livros sagrados, os grupos de religiosos se dividem por interpretação desses livros.   Para cada grupo, os outros interpretaram errado as palavras sagradas.  

 

No caso cristão, isso é muito favorecido pelas discrepâncias existentes nos pensamentos dos autores da Bíblia.   Sempre há um grupinho se separando de uma igreja porque encontrou um texto que justifica uma idéia diferente da adota por aquela igreja.  A palavra seita sempre se enquadra aos outros grupos religiosos.   Ver SEITAS E HERESIAS.

 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.