SETE DICAS PARA VIVER MAIS E MELHOR

 

"De acordo com o geriatra Renato Maia, o estilo de vida é primordial para quem procura elevar a qualidade de vida.
imprimir

Viver muito e viver bem. A genética anuncia novas descobertas. Os especialistas já chegaram a um consenso: a receita mais eficiente depende de algumas dicas simples, que podemos adotar em qualquer idade. Confira:

Dica 1: se sentir útil

“Quem é útil tem o que fazer, tem lições, tem atividades. Ser lembrado por isso mantém a pessoa viva, mantém a pessoa alegre e a convida a viver muito tempo.”

Dica 2: atividades físicas

“Eu diria que a atividade física também está incluída nesse pacote de vida longa, porque ela também gera alegria e satisfação, ao mesmo tempo em que gera benefícios para o organismo.”

Dica 3: bom humor

“É preciso ver a vida com bom humor. Muitas pessoas olham a vida procurando ressaltar as dificuldades, mas um dos melhores fatores de viver muito bem é a capacidade de enfrentar e superar as adversidades da vida.”

Dia 4: saber perdoar

“Mágoa mata. É preciso ficar livre das magoas, tornar a vida mais leve, saber perdoar. Quando perdoamos, é claro que o outro se beneficia, mas o maior beneficiado somos nós mesmos.”

Dia 5: comer menos

“As pesquisas que mostram que as restrições calóricas, ou seja, a diminuição das calorias no alimento, aumentam o tempo de vida. Então, não comer muito.”

Dica 6: coma peixe pelo menos duas vezes por semana

“A dieta mais apreciada em relação à longevidade é a Dieta do Mediterrâneo, que tem peixe, um pouquinho de arroz, verdura, legume e muito azeite.”

Dica 7: dormir bem

“Viver muito não é uma promessa. Viver muito já é uma realidade para todos nós. Nosso compromisso agora não deve ser apenas viver muito, é fundamentalmente viver bem.”

(Globo Reporte, 13 de agosto de 2010)

 

Ver mais

 

..

.