25 DE MARÇO
um dia memorável

25 de março será um dia inesquecível! Muitas coisas marcam este dia, e especialmente o que se inicia hoje.
25 de março é o “Dia Nacional do Oficial de Justiça“, cargo que desempenhei dos últimos 21 anos da minha carreira pública.
25 de março é o “Dia da Constituição Brasileira“, que é a nossa lei maior, que podemos que apropriadamente chamam de “Lei das Leis”.
25 de março é o dia em que foi promulgada a primeira constituição Brasileira, daí a escolha do dia como o “Dia da Constituição Brasileira“.
25 de março é também dia do nosso “Clube Atlético Mineiro“.
Há outros fatos que marcam o dia, embora alguns de maus eventos, como o dia em que um estudante foi foi expulso da universidade de Oxford, em 1811, por ter publicado o panfleto “A Necessidade do Ateísmo”.
Neste dia morreu, 2020, um pastor negacionista que dizia que o coronavírus era pura “histeria coletiva”, mas isso é de menos importância.
Mas um fato que deve marcar a nossa história é o início, hoje, do julgamento de um ex-presidente que planejou um golpe de estado e o assassinato de três das mais altas autoridades da república.
“BRASÍLIA (Reuters) – O Supremo Tribunal Federal (STF) começou na manhã desta terça-feira o julgamento que pode tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro pela acusação de ter liderado uma tentativa de golpe de Estado após a derrota na eleição presidencial de 2022, com ampla expectativa de resultado negativo para o ex-presidente.
Ganhe dinheiro com sua opinião
Voceopina.com.br
Ganhe dinheiro com sua opinião
Publicidade
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) será avaliada pela Primeira Turma do STF, que já condenou dezenas de pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Nessa fase processual, o STF examinará se a denúncia atende aos requisitos legais e avaliará se a acusação traz elementos suficientes para a abertura de uma ação penal contra os acusados.
Em uma iniciativa incomum em comparação a grandes casos anteriores analisados pelo Supremo, o ex-presidente decidiu acompanhar pessoalmente o julgamento no plenário da Primeira Turma. Bolsonaro sentou-se na primeira fila da plateia ao lado dos seus dois principais advogados, Celso Villardi e Paulo Amador Cunha Bueno.
Apesar do rito prever a apresentação de questionamentos pela defesa, há pouco espaço para mudanças que levem a um resultado favorável ao ex-presidente e demais acusados, de acordo com fontes e especialistas ouvidos pela Reuters.”
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/com-presen%C3%A7a-de-bolsonaro-stf-inicia-julgamento-que-pode-tornar-ex-presidente-r%C3%A9u-por-tentativa-de-golpe/ar-AA1BCBCB?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=4bc177c5a3384810f585352a3e793869&ei=16
Tenho, como uma maioria dos brasileiros, a esperança de que seja feita justiça e recebam as sentenças merecidas todos os envolvidos nesse terrível plano contra a nossa democracia.
Ver mais outros POLÍTICA BRASILEIRA