POR QUE PADRES COMETEM TANTO ABUSO SEXUAL

16/10/2009

Em geral, os padres cometem mais abusos sexuais do que a média da população.  Por que isso ocorre?

“19/10/09 – 12h – Diocese dos Estados Unidos pede falência na véspera de julgamento sobre abusos sexuais que envolvem padres

A diocese católica do Estado norte-americano de Delaware entrou, ontem, com pedido de falência na véspera de julgamento sobre abusos sexuais cometidos por padres. A medida adia o julgamento, que estava previsto para hoje. O bispo da diocese de Wilmington, que abrange os Estados de Delaware e Maryland, disse que o pedido de falência seria a melhor forma de beneficiar todas as vítimas, mas a decisão foi criticada pelo advogado que representa 88 vítimas. Para o advogado, a medida foi uma forma desesperada da diocese para impedir que a verdade fosse revelada, já que a Igreja teria de apresentar documentos às autoridades durante o julgamento. Wilmington é a sétima diocese americana a pedir falência devido a prejuízos provocados por escândalos sexuais. A primeira foi a arquidiocese de Boston, em 2002.”

<http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=46177>

Para os protestantes, a Igreja Católica deixou de ser uma religião verdadeira, ficando a serviço do maligno.

Para os católicos, é o Diabo que persegue os homens de deus, tentando-os a cometer pecados.

Para os psicólogo, antropólogos, sociólogos e outros cientistas sociais,  os padres cometem mais abusos sexuais do que a média da população, não é por nenhuma influência sobrenatural, mas por circunstâncias perfeitamente naturais: eles estão em constantes contatos com muitas crianças e, por serem proibidos de se casar, seus desejos convergem para as crianças das quais podem se aproximar.

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest