Eu já disse que a vida não é mole para ninguém. Mas, por outro lado, posso também dizer, como Felini, que “A VIDA É BELA”, a vida é boa.
Se a vida fosse como o paraíso esperado pelos cristãos, não seria tão maravilhosa como eles pensam. A vida sem nenhum desafio, fica monótona, enfadonha, tediosa e, por incrível que pareça, estressante.
Outro lado bom da vida é que, além do prazer de vencer os desafios, é prazeroso satisfazer as nossas necessidades do dia-a-dia.
Quer coisa melhor do que tomar uma água quando você está com bastante sede?
E deitar-se quando se está com muito sono?
Observe durante todo o dia. Ainda que você passe por muitos momentos desagradáveis, você faz uma porção de coisas que lhe dá prazer. É por isso que, ainda que a vida esteja difícil, a maioria das pessoas luta para não perdê-la.
Não é nada agradável a certeza de que vamos envelhecendo e aos poucos perdendo o prazer que sentimos com muitas coisas. Mas, não obstante esse futuro mau e inevitável, a vida é mais prazerosa do que desagradável.
Dercy Gonçalves, famosa por seus palavrões, disse um dia: “Cagar também é muito agradável”. E quem pode contestá-la? Mijar também não é agradável?
Fazer sexo, ninguém duvida, é o auge para quase todos os seres vivos.
Ao final das contas, apesar de todas as durezas que a vida nos reserva, temos que dizer: Viver é bom. A vida é boa. A vida é bela.
Ver mais sobre FILOSOFIA