O BRASIL NA COPA DO MUNDO EM 2010

Publicado em 28/03/2010 e atualizado em 11/06/2023


PREVISÕES 2010: Para videntes, Brasil deve faturar o hexa na África do Sul.

Segundo as cartas, França, Itália e Alemanha aparecem como possíveis adversários da seleção na final. Previsão é de sofrimento para a Argentina

Diego Rodrigues, Raphael Andriolo, Renato Rebello e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

 

Em 2010 o mundo vai parar para acompanhar o maior evento do futebol: a Copa do Mundo. Com sede na África do Sul, a competição contará com as tradicionais seleções européias e sul-americanas como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal, Brasil e Argentina, por exemplo. A cartomante Cinara Mattos e o espírita Ubirajara Pinheiro, conhecido como o Mago, fizeram previsões de como será a participação destas equipes na Copa. A certeza é de que a seleção brasileira será finalista, mas o adversário causa divergência.

- Itália ou Alemanha. Um dos dois chega para disputar com o Brasil a final – decreta o Mago.

-
A final da Copa do Mundo de 2010 será Brasil e França. Não arrisco vencedor agora. Mas essa será a final – prevê a cartomante.

A chance de título do Brasil é de 90%, segundo os búzios do sacerdote. Mas outra visão do Mago pode animar os torcedores. A decepcionante campanha em 2009 dos argentinos do técnico Maradona deve ser repetida na competição.

Seleção de Maradona terá participação pífia na Copa do Mundo, segundo videntes

- Será derrota total. Não vejo brilhando nessa disputa não. Se for para segunda fase é com muito sacrifício, não acredito.

Mais cautelosa, Cinara Mattos aponta para o fracasso dos hermanos, mas com um pouco mais de honra:

- O time não tem harmonia. Não vai fazer bonito. Não vejo chegando nem nas semifinais.

Bem cotadas estão a Alemanha e a França. Cinara vê o time de Henry “quente” na competição e projeta um duelo contra o Brasil na final, repetindo a decisão de 1998, quando os franceses levaram a melhor, dentro de casa. Para o Mago, um lugar entre os três primeiros é a dica dos búzios.

- Vem quente. Ela quer porque quer. A cabeça está direcionada para ganhar. Tem chance real - diz Cinara.

Ela também vê um time alemão forte, chegando para brigar entre os primeiros, mas sem faturar a taça. Enquanto isso, o Mago aposta nos tricampeões mundiais como um possível adversário da seleção canarinho.

- Como sempre raçudos. E essa vaga que falta entre os quatro é da Alemanha. Pode chegar para disputar com Brasil.

Atual campeã, a Itália desperta dúvida. Ubirajara Pinheiro aponta para um time competitivo e que defenderá o título.

Itália de Chiellini defenderá o título da Copa em 2010

-
A Itália como sempre é surpreendente e também estará entre as três primeiras.

Já Cinara Mattos considera que brigas no elenco levarão os tetracampeões à derrocada.

- Vai passar muita raiva. Não vai bem e será uma das grandes decepções.

Decepção certa será a Espanha. Sempre bem cotada, mas com fama de time que não chega, a seleção européia não leva sorte também no jogo dos videntes. Para os dois, mais uma vez a equipe passará em branco na Copa.

-
A Espanha não estará entre as campeãs (quatro equipes mais bem colocadas) - resume o Mago.

- É um time muito forte e muito guerreiro, mas não vejo vitória. Mas acho que chega longe – observa a cartomante.

Outro país que monta bons times mas pouco se destacou nos Mundiais após a conquista de 1966 é a Inglaterra. E a previsão é ainda mais tenebrosa.

- Não vejo futuro bom. Não chega a lugar nenhum. Sai quase na primeira fase – conta Cinara Mattos.

Voltando ao grupo do Brasil, Portugal aparece como um dos três adversários, ao lado de Coreia do Norte e Costa do Marfim. A previsão é que a equipe avance, mas o título ainda está distante. A expectativa é de, no máximo, uma repetição da Copa de 2006, quando ficou na quarta posição.

- Portugal não ganha do Brasil, mas consegue se classificar para a segunda fase com muito sacrifício. Não leva – garante o Mago.

- Se classifica na primeira fase e pode fazer uma boa participação. Com sorte, pode chegar até nas semis – conta Cinara.

Para finalizar a África do Sul. Anfitrião, o time africano tem pela frente no Grupo A México, Uruguai e França. A chave é considerada complicada, no entanto, as previsões são boas.

- Vão se esforçar muito e a Copa será boa para eles. Tem grandes chances de avançar à segunda fase, sim – diz a cartomante.

- A África já conseguiu o ideal dela, que é sediar a Copa. Eu não sei bem a classificação, mas a África não está entre os cinco melhores – completa o Mago."

<http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1430809-17852,00-PREVISOES+PARA+VIDENTES+BRASIL+DEVE+FATURAR+O+HEXA+NA+AFRICA+DO+SUL.html>
 

 

VAMOS AOS FATOS

 

Em 1994 nenhum vidente anteviu o Brasil ganhando a copa.

Em 2002, também ninguém percebeu o Brasil ganhando a copa.

 

Agora, em 2010, que parecia haver grande chance de o Brasil vencer, eles o viram vencendo, e novamente falharam, e muuuuiiito!!!

- A Espanha não estará entre as campeãs (quatro equipes mais bem colocadas) - resume o Mago. E a Espanha foi a campeã.

E ninguém viu o Uruguai, que conseguiu chegar ao grupo dos quatro melhores.

 

Se nossos videntes fossem chamados a fazer previsões a cada partida, com certeza teriam acertado alguns resultados; mas teriam perdido de goleada para um molusco, o POLVO ALEMÃO.

 

Audiovisual:

 

Ver sobre a COPA DO MUNDO DE 2010.

 

Ver mais sobre PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.