O livro sagrado diz que o deus dos cristãos fez no passado um punhado de coisas sobrenaturais. Por que hoje ele não não consegue mais fazer nenhuma daquelas coisas?
Ah, eu descobri por que o deus todo-poderoso não pode mais fazer mais nada!
Lá no comecinho do Gênesis, bastou ele ordenar à Terra, e essa produziu uma infinidade de vida vegetal e animal.
No capítulo 2, ele já precisou pegar um punhado de pó da Terra e moldar um boneco, soprar em suas narinas, conseguindo dar-lhe vida, transformando-o no homem.
Um pouco mais à frente, já não dava para fazer outro humano com pó da Terra, tirou um pedacinho do homem e transformou na mulher.
Até aí, seu poder ainda era bem grande.
Todavia, quando o homem, dado ter sido feito feito à imagem do criador, extravasou a maldade, o dito onisciente se arrependeu de ter feito o homem e resolveu destruir tudo, até os pobres animais que nada tinham a ver com todo aquele mal. E, dessa vez, parece que não conseguia mais criar vida. Teve que preservar um exemplar de cada espécie antes de afogar toda a vida terrena.
E, como a família escolhida deu no que se poderia esperar, uma descendência também decepcionante, ele já usou uma solução mais simples ainda, porém ineficaz: escolheu outro homem que imaginou dar uma descendência melhor, enganando-se novamente o onisciente. O resultado foi um povo tão mau quanto o criador.
Já na última solução, com o poder já tão deteriorado, para criar do salvador dos cristãos, precisou mandar o pombo pegar a mulher do pobre José.
Observando essa degradação do poder, cheguei à conclusão de que a bateria do criador descarregou. É por isso que ele não consegue fazer mais nada hoje. O onipotente ficou impotente.
Ver mais HUMOR RELIGIOSO