DIA DA FIDELIDADE CONJUGAL E DO CASAMENTO MONOGÂMICO  CRISTÃO EM BELO HORIZONTE

18 de maio

BH ganha Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão
Do UOL, no Rio
25/10/2025 17h24
Ler resumo da notícia
Câmara de Vereadores de Belo Horizonte
Câmara de Vereadores de Belo Horizonte Imagem: Divulgação / Câmara de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), sancionou ontem uma lei que estabelece 18 de maio como o Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão.
O que aconteceu

Lei é de autoria do vereador Mozair José Braga, o Neném da Farmácia (Mobiliza). Empresário de 62 anos, ele está em seu primeiro mandato na Câmara da capital mineira, e foi eleito com 4.702 votos.

Na justificativa apresentada na Câmara, vereador destaca “a importância de valores fundamentais que sustentam muitas famílias em nossa cidade”. “A fidelidade conjugal e o casamento monogâmico são pilares que, para grande parte da população, representam o alicerce de uma convivência saudável, estruturada e duradoura no contexto familiar”…
Ao instituir essa data, busca-se, principalmente, promover a reflexão sobre o papel essencial da união estável entre um homem e uma mulher, destacando os benefícios sociais dessa forma de relacionamento para a comunidade como um todo.

Neném da Farmácia, vereador

Vereador pertence ao bloco parlamentar em defesa da família da Câmara de Belo Horizonte. Ele já apresentou outros projetos de lei de datas comemorativas, como o Dia da Juventude Sadia sem Drogas.

Em âmbito nacional, 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes A data remete ao caso da menina Araceli Cabrera Crespo, sequestrada, violentada e assassinada em 1973, em Vitória (ES)”
<ttps://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/10/25/bh-ganha-dia-da-fidelidade-conjugal-e-do-casamento-monogamico-cristao.htm>

Ver mais FATOS E MITOS E COMEMORAÇÕES

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest