DIA INTERNACIONAL DA COMIDA PICANTE

“É a 16 de janeiro que tem lugar o Dia Internacional da Comida Picante.

O mote deste Dia Internacional da Comida Picante é proporcionar surpresas ao paladar. Lembre-se que a variedade é o tempero da vida. Confecione pratos com malaguetas, chili, pimenta e outros ingredientes picantes para dar um sabor extra à comida e descobrir novas combinações deliciosas.

À comida picante são apontados vários benefícios, desde o consumo de energia do corpo, e consequente emagrecimento, ao fortalecimento cardiovascular. Estas são duas razões para dar uma hipótese à comida picante, nem que seja só neste dia.”

<www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-comida-picante/>

“Longe de ser prejudicial para o nosso estômago, a comida picante protege a mucosa gástrica. Além disso, ela estimula o metabolismo e por isso pode ajudar a perder peso.

Mitos sobre a comida picante


Um mito bastante divulgado é que a comida picante provoca hemorroidas. Isto não é verdade. Se uma pessoa tem hemorroidas, deve evitar a comida picante para não agravar a inflamação, mas o picante em si não provoca as hemorroidas.

Outra crença bastante popular é que as comidas picantes podem provocar contrações em mulheres grávidas, mas a verdade é que não existem estudos científicos que comprovem o fato ou que sugiram uma relação entre o consumo de alimentos picantes e um parto prematuro.

O que pode acontecer é o alimento picante acentuar os sintomas das pessoas que sofrem com gastrite ou acidez estomacal. Muitos médicos recomendam que seus pacientes evitem as comidas picantes caso tenham sintomas de gastrite ou úlceras estomacais. No entanto, de acordo com os resultados de certos estudos científicos, a comida picante não seria a causa da gastrite.”

<https://melhorcomsaude.com.br/comida-picante-vantagens-desvantagens/>

Ver mais FATOS E MITOS E COMEMORAÇÕES

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também