O que é discurso de ódio?
“Discurso de ódio (tradução do inglês: hate speech) ou incitamento ao ódio é, de forma genérica, qualquer ato de comunicação que inferiorize ou incite ódio contra uma pessoa ou grupo, tendo por base características como raça, gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou outro aspecto passível de discriminação.”
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_de_%C3%B3dio>
Várias vezes, já tive vídeos removidos do Youtube interpretados como discurso de ódio, ou até exaltação do terrorismo, enquanto seus conteúdos estavam fazendo o contrário.
Hoje mesmo, fiz um vídeo, UM CRISTÃO IRRITADO, em que me espequei em conteúdo do livro Mein Kampf para refutar a alegação de religiosos de que Adolf Hitler foi ateu e político de esquerda, e, por incrível que pareça, o Youtube removeu meu vídeo taxando-o de discurso de ódio.
Em nenhum ponto eu incitei ódio ou violência contra pessoa ou grupo de pessoa. Apenas mostrei, com as palavras do próprio Hitler, que ele era um cristão e inimigo da esquerda, em vez de esquerdista e ateu como alegam os religiosos.
O conteúdo do vídeo é apenas um parágrafo hipotético de Hitler dizendo:
“Deixei claro em Mein Kampf todo meu repúdio ao Comunismo e que minha missão era obra de Deus. Aí, vem você que nunca leu um livro de história e diz que eu era de esquerda e ainda por cima ateu.”
O que há além disso são só palavras que o próprio Hitler escreveu ou proferiu.
Ver ADOLF HITLER, UM GRANDE CRISTÃO.
Fico pensando no que podemos fazer quando os próprios meios de comunicação, com todo seu poder, admitem os discursos religiosos de ódio e nos impossibilitam mostrar o que há de pernicioso nesses conteúdos. Para satisfazer o lado odioso dos que pregam o amor e praticam o ódio, distorcem o que é discurso de ódio.
Contestei 2 vezes, simplesmente rejeitaram, sem qualquer explicação que justifique enquadrar o vídeo como “discurso de ódio”. O que me parece é que ódio existe na cabeça de alguém do Youtube que se irritou a ver a prova de que Hitler, em vez de ateu e esquerdista, foi um cristão inimigo da esquerda.
Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO