HOMOSSEXUALIDADE E SODOMIA

– 16/03/2003 –

Homossexualismo, ou melhor, homossexualidade, não é necessariamente sodomia.

HOMOSSEXUALIDADE (homo=igual + sexualidade=tipo qualidade sexual) é a atração por pessoa do mesmo sexo, sendo a homossexualidade a prática sexual entre pessoa do mesmo sexo.

SODOMIA, por sua vez, não é o mesmo que homossexualismo, embora seja parte necessária da relação entre pessoas do sexo masculino. Como define Aurélio, é “conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos”.  O nome derivou de Sodoma, cidade cujos habitantes, segundo interpretação do relato bíblico, praticavam a relação sexual anal.

Ainda que todo homossexual seja necessariamente sodomita, nem todo sodomita é necessariamente homossexual.

A homossexualidade é uma anormalidade sexual, vez que normal é o relacionamento entre um macho e uma fêmea. Mas não é algo condenável, nem  patologia.  Suas origens muitas vezes vêm de efeitos colaterais de medicamentos ou drogas.  Alguns dizem que originam também de traumas psicológicos, do que não temos confirmação científica.

Mas o ser a prática uma coisa anormal não justifica perseguir o homossexual. Hoje eles estão conseguindo proteção jurídica. Nem tudo que é anormal,  exceção em uma regra, pode ser considerado um mal.

A diferença entre as duas coisas é: Sodomia é relação sexual anal, e homossexualidade é a atração por pessoas do mesmo sexo.   Preferimos o termo “homossexualidade”, porque o sufixo “ismo” não é adequado para definir natureza, servindo para definir outras coisas, como: ciência, doutrina, conjunto de ideias,  moda, ou mesmo patologia.  E a sexualidade, seja hétero ou homo, não é nenhuma dessas coisas.


HOMOSSEXUALIDADE: SUAS CAUSAS

 

Ver mais CONHECIMENTOS GERAIS

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também