LIBERDADE RELIGIOSA OU DIREITO DE CRER

"Mesmo o homem supersticioso tem direitos inalienáveis. Ele tem o direito de defender suas imbecilidades tanto quanto quiser. Mas certamente não tem o direito de exigir que elas sejam tratadas como sagradas"

Você tem todo o direito de crer, não sendo obrigado a aceitar a crença do outro.  Isso é liberdade religiosa.  Mas você não tem o direito de exigir que os outros tratem seus ídolos como coisas sagradas.  Isso seria imposição e falta de liberdade religiosa. Ninguém será obrigado a venerar seus deuses como é a situação quando uma igreja tem o poder político.  

Entendeu o que é liberdade religiosa?   Então não fique tentando impor a sua religião aos outros.  É isso que Henry Louis Mencken quis fazer os crentes entenderem, e até hoje ainda precisamos repetir.

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também