Clique na imagem

É de conhecimento público que o governo do golpe do impeachment assinou contrato para privatizar a distribuição de combustíveis, ficando a Petrobrás impedida de distribuir. Agora, vemos mais claro o efeito disso.
Além de outros danos causados à Petrobrás com venda de parte importante da estatal, incluindo nisso a alienação de um oleodito que está lhe custando uma perpétua despesa de 3 bilhões anuais, estamos sentindo agora o efeito da distribuição privatizada.
Recentemente, 21/02/2025, fiz um vídeo humorístico que mostra a distribuidora de combustível com besta do apocalipse, devido ao preço contendo 666.
Em 3 de junho, a Petrobrás fez uma redução de 5,6% no preço da gasolina. O tempo passou, eu continuei vendo o preço de R$6,66 no posto. Agora, dia 20 de outubro, a Petrobrás anunciou nova redução, 4,9%, para o dia seguinte, 21/10/2025, eu esperei alguns dias e fotografei novamente, no dia 28 de outubro, o preço no mesmo posto. Continua o mesmo, ainda após duas reduções na Petrobrás.
Hoje, fui rever a foto feita em 12 de fevereiro, constatei mais: o preço de R$6,66 de fevereiro era da gasolina aditivada, e o da comum era 6,06, o que significa que, além de não repassarem a redução, praticaram um aumento do preço.
Como a Petrobrás não tem mais o direito de distribuir o próprio combustível, os distribuidores estão livres para causar mais esse prejuízo aos consumidores
Preço em fevereiro


Preço em junho e hoje, quando a gasolina comum está com o preço da aditivada de fevereiro.
Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA