10 de janeiro
Acredita-se que João Batizou Jesus por volta do ano 30 da nossa era. E há também uma crença que diz que isso ocorreu no dia 10 de janeiro.
Para ver em vídeo, clique na imagem.

Uma tradição católica diz que, após João batizar Jesus, Jesus também batizou João. Entretanto o texto evangélico não diz isso; diz apenas que João disse para Jesus:
“Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.” (Mateus, 3: 14, 15). Nada de ser batizado por Jesus.
“Flávio Josefo, historiador do século I d.C., relacionou a derrota do exército de Herodes frente a Aretas IV, rei da Nabateia, com a prisão e morte de João Baptista — um homem consagrado, que pregava a purificação pelo baptismo. Flávio Josefo refere também que o povo se reunia em grande número para ouvir João Baptista, e Herodes temeu que João pudesse liderar uma rebelião, mandando prendê-lo na prisão de Maqueronte e matando-o em seguida.“
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Batista)
Observe-se que Josefo não tomou conhecimento de um primo de João Batista que teria ficado muito mais famoso do que João, sendo considerado o messias salvador do mundo. E nenhum escritor que viveu nos dias em que dizem que Jesus passou pela Judeia fez qualquer referência à existência dele. Isso ratifica a dedução de que Jesus não passa de um mito criado pelos romanos no século II, e esse batismo não existiu.
Ver mais FATOS E MITOS E COMEMORAÇÕES