“De acordo com a Bíblia, Josué pediu ao Senhor que parasse o sol e a lua, e eles ficaram imóveis até que os israelitas vencessem os seus inimigos.
O que aconteceu?
No dia em que o Senhor deu vitória aos israelitas sobre os amorreus,
Josué orou ao Senhor diante do povo
Josué disse: “Que o sol pare sobre Gibeom, e a lua, sobre o vale de Aijalom!”
O sol parou e a lua ficou onde estava
O sol ficou parado no meio do céu e atrasou a sua descida por quase um dia inteiro
Nunca antes nem depois houve um dia como aquele.
Josué, 10: 12, 13).
No tempo em que escreveram aqueles livros, ninguém em qualquer parte do mundo imaginava que a Terra fosse um globo que orbita o Sol. A Terra era o centro do universo, e o Sol era apenas o grande luminar que percorria o céu do nascente ao poente. Assim, o deus onisciente dos israelitas não podia saber que não é verdade que a “sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade” (Salmos 19:6).
E para um deus onipotente seria muito simples parar o Sol no meio do céu.
Agora imaginem: como não é o Sol que movimenta, mas a Terra que gira, o que ocorreria se a Terra parasse bruscamente sua rotação? Com uma circunferência de 40.075km, dando um giro completo em 24 horas, a velocidade na sua superfície é de 1.669,79…, quase exatos 1.670 km por hora. Isso é uma velocidade supersônica! Uma parada brusca desse movimento, além de fazer tombar as árvores e lançar as pessoas a longa distância, provocaria um maremoto que inundaria todos os continentes. O incrível é tantas pessoas inteligentes não raciocinarem para para perceber o absurdo desse conto.
Ver mais ABSIRDPS BÍBLICOS