PAREI PARA PENSAR, PENSEI EM PARAR E PAREI DE ACREDITAR

17/02/2023

Quando parei para pensar, pensei em parar e parei de acreditar.  O que li é inacreditável!

“… eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
(Deuteronômio 5:9)
Não! Não pode ser! Isso seria um deus perfeito, justo e bom?!
Isso não me parece outra coisa que não o pensamento de gente muito bárbara.

Louvai ao Senhor dos senhores…
Aquele que estendeu a terra sobre as águas
.
(Salmos 136:3, 6)
Isso é palavra de um homem inspirado por um ser onisciente?!

Não pode ser!  Um ser onisciente que não foi capaz de mostrar aos seus representantes do passado o quanto eles estavam enganados é incompatível com a racionalidade!

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra
(Deuteronômio 5:8)
Isso é palavra que o ser onisciente criador da Terra escreveu numa pedra?!!!

Não parece ser isso simplesmente a concepção equivocada do homem daquele tempo?

Se o deus dito justo e bom se mostra injusto; se o deus onisciente não conhece a própria obra, diz ter estendido a terra sobre as águas; parei para pensar, pensei em parar e parei mesmo de acreditar.

Na infância, recebi aquele condicionamento religioso: Não entendemos a sabedoria divina; deus escreve certo por linhas toras; deus ocultou a verdade aos sábios e a revelou aos que não tinham conhecimento; e questionar as coisas divinas é pecado;  quem não crer será condenado; que for condenado irá arder eternamente no inferno.   Mas, adulto, analisando os fatos e a ignorância existente nesse livro sagrado, não tive mais receio de contrariar seres imaginários. Vi que as ditas verdades divinas não procedem de um ser onisciente, mas de homens do passado, extremamente equivocados; e os criadores do chamado Novo Testamento disseram que esse deus é amor, mas o tornaram ainda mais cruel.  Não teria como continuar acreditando.  Parei para pensar, pensei em parar e parei de acreditar.

Ver mais RAZÕES PARA O ATEÍSMO

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também