Após a Eva ir na conversa da cobra e comer a fruta para mostrar para o Adão que era rebelde, o Adão achou melhor comer a fruta também.
E como a fruta dava conhecimento, eles descobriram, entre outras coisas, algo que era muito bom e ficaram tão extasiados, que perderam as roupas no meio daquele mato.
Foi então que Yavé chamou Adão, que estava escondido e disse que se escondera porque estava nu, tinha perdido a roupa.
Aí, começou a primeira acareação:
“Então disse Adão:
A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher:
Por que fizeste isto?
E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.”
(Gênesis 3:12,13)
A serpente, “o mais astuto dos animais” (Gênesis, 3: 1), achou por bem exercer o direito de ficar calada. Mas não adiantou. Yavé estava furioso. Arrancou as quatro patas da cobra e disse: “sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.” (Gênesis 3:14).
Nunca mais a cobra falou. Mas ter os quatro membros arrancados é mesmo de perder a fala. Se aquela cobra obedeceu a tudo, não sei; mas as descendentes dela de hoje, eu sei que não comem pó, e seu cardápio é bem variado, composto de sapos, ratos, passarinhos, etc.
Audiovisual:
Continue em