QUEM GANHA COM A POBREZA

São poucos os que ganham com a pobreza, mas, infelizmente, eles são poderosos, conseguindo meios de convencer os pobres a ficar a favor deles.

Clique na imagem para ver

Se você é micro ou pequeno empresário, o maior êxito do seu produto ou serviço depende do consumo dos pobres, que são a maioria.  Uma política que deixam os pobres mais pobres reduz as chances de progresso do seu negócio.

Se você é um médio, ou até grande empresário,  você ainda depende de bom consumo popular.   Assim, ainda não é conveniente apoiar os políticos que mantêm o agravamento da pobreza.

Se você é um banqueiro, ou o grande especulador financeiro, aí, sim, você pode ganhar com o aumento da pobreza, porque são os pobres que se endividam mais e dão mais lucros aos bancos e aos especuladores.

Esses jogadores e cantores que apoiam a extrema direita não são bobos, são oportunistas, pois são também especuladores e, quanto mais gente continuar na ignorância e pobreza, mais eles ganham.

O grande sucesso dos dois primeiro governo do Lula, com a queda do desemprego, o enorme aumento da renda per cápita dos brasileiros, e a queda vertiginosa da dívida pública não foi nenhuma mágica nem circunstâncias mundiais favoráveis como alguns defensores da direita procuram enfiar na cabeça do povo.  Suas políticas sociais melhoraram a vida de um enorme contingente de pessoas que estavam na miséria, essas pessoas puderam consumir mais, o comércio em geral teve um enorme crescimento,  assim como os serviços, empregando mais gente, ganhando a indústria também,  e assim o país foi bem-sucedido enquanto ele esteve no poder.

Não obstante o golpe do impeachmant tenha feito o país retornar ao estado de pobreza anterior, a mídia dominada pelos donos do capital conseguiu manter enganada uma maioria suficiente para eleger um governo corrupto eles imaginavam combater a corrupção, mas foi destruidor da economia.

Se pelo menos uma grande maioria da população tivesse noção dos efeitos das decisões políticas, nosso país poderia ser uma potência mundial.  Mas, como a maioria ainda é religiosa, eles são seduzidos pelos candidatos que privilegiam as religiões cristãs que vivem da ignorância dos pobres e obstruem até o nosso desenvolvimento científico, e mais uma vez continuam os especulares continuam vencendo a batalha por meio de um congresso predominantemente religioso.

Ver mais sobre o perigo da união entre ESTADO E IGREJA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest