Interpretação de uma Juíza do trabalho sobre o significado da palavra VANDALISMO.
Vandalismo é desvio de merenda escolar, é criança não ter acesso a estudo, é formar um jovem analfabeto funcional (pra que adulto ele defenda o opressor).
Vandalismo é servidor sem salário, aposentado sem remédio, pobre na fila do hospital sem acesso à cirurgia.
Vandalismo é dar porrada em professor, é o piso não chegar a RS 2 mil. É dar aula sem material, com goteira no teto e pagando do bolso o transporte do menino, porque o dinheiro do pai não chegou no fim do mês.
Vandalismo é a Amazônia ser rifada, é a transferência da terra de índio pra latifundiário. Vandalismo é direitos humanos ser pauta caviar.
Vandalismo é mala de dinheiro, cueca de dinheiro, é holding na Suíça pra operar dinheiro ilícito.
Vandalismo é pautar supressão de direito mínimo do trabalhador, do aposentado, é esconder que o nosso problema é fiscal.
Vandalismo é a desfaçatez, a covardia, a prática espúria de quem usa bem as Forças Armadas e a mesóclise.
Vandalismo é o genocídio do preto pobre da favela. Vandalismo é a violência em números de guerra civil.
Vandalismo são os números do feminicídio, a bárbara classificação em primeiro lugar no ranking dos países que mais matam LGBT.
Vandalismo é o nosso IDH.
(Samantha Stil, juíza do trabalho.)
<https://www.facebook.com/canalsecundarista/posts/1501253773238220>
Esse é o verdadeiro vandalismo, que colocou o nosso país em posição tão lastimável entres os grandes países do mundo. Um país com muitas riquezas naturais, que as entrega aos depredadores em vez de explorá-las adequadamente, empobrecendo as população e enriquecendo os poucos.
Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA