A BÍBLIA E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Autora: Imaculada Virgínia Souto Aranha
Do Grupo Paraíso Concreto

 

Já pararam pra pensar como um país cristão tem tanta violência contra a mulher? Dê uma olhada na Bíblia.
 

E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão: faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face. Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos. (Gênesis 16: 6, 9).
A feiticeira não deixarás viver. (Êxodo 22: 18).
E quando a filha de um sacerdote começar a prostituir-se, profana a seu pai; com fogo será queimada. (Levítico 21: 9).


Essa é pro caso de um homem só desconfiar que está levando chifre da esposa: E o sacerdote tomará água santa num vaso de barro; também tomará o sacerdote do pó que houver no chão do tabernáculo, e o deitará na água. Também o sacerdote tomará um punhado da oferta memorativa, e sobre o altar a queimará; e depois dará a beber a água a mulher. E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo. (Números 5: 17 26 e 27.
Leia de 12 a 31).
 

Essa é pro caso de um homem chegar na noite de núpcias e dizer que a mulher dele não era virgem.

 

Se for mentira: E o multarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça; porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, em todos os seus dias não a poderá despedir. (Deuteronômio 22: 19).
Agora vamos pensar direito. Má fama? Só porque a senhorita não casou virgem? Se existisse teste de virgindade pra homem e desse que ele não casou virgem? Seria má fama pra ele também? E se o homem não está querendo a mulher, o sábio Deus não devia deixar a mulher ficar livre e encontrar outro homem que vai respeitá-la mais? Adivinha no que vai dar um homem que não gosta da mulher e que não pode largar.


Se for verdade: Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti. (Deuteronômio 22: 21).


Fez loucura em Israel? Transar por prazer deve ser muito cabeludo, né, gente? Ah, você já ouviu falar de mulher que foi estuprada com 10, 12 anos, né? Agora imagina que foi o caso da coitadinha, ela não podia falar pra ninguém e está lá o estuprador no meio jogando pedras.
 

Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher e a mulher; assim tirarás o mal de Israel. (Deuteronômio 22: 22).


Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho. (Deuteronômio 25: 11 e 12).

 

Eu já sei até o que os cristãos vão dizer (o Diabo já me falou, hehehehe). Eu ainda vou preparar uma resposta pra eles. Mas eu não vou ficar só na Lei de Moisés não.


"Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido." (Romanos 7: 2).
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o próprio corpo, mas tem-no a mulher. (1 Coríntios 7: 4).
Vocês já ouviram falar de mulher que não queria sexo, mas o marido a obrigou. Mas não existe estupro de mulher contra homem.
 

"E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Coríntios 14: 35).
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Efésios 5: 22 a 24).


Efésios 5: 25 a 32 fala pros maridos amarem as suas mulheres, como Cristo amou a igreja. Mas por favor, compare a igreja cheia de homens pecadores com o majestoso, todo-poderoso Jesus Cristo, o Filho de Deus. A mulher é o capacho e o marido é o senhor bonzinho."

 

Imaculada só parece não ter visto esta outra mácula: 

 

"Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa." (Deuteronômio, 24: 1).  

 

O que seria "coisa vergonhosa"?  Algumas traduções dizem "coisa feia".   Com certeza, não se refere à virgindade - pois a falta de virgindade é punida com a morte.   Parece que, para poder despedir a mulher, bastava simplesmente o homem, ao vê-la totalmente descoberta, achar feia alguma coisa que a roupa o havia impedido de ver.
 

Ver mais sobre os MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.