.

 

ATÉ A DITADURA MILITAR FOI CULPA DOS ATEUS?

 

"Frei Betto dá uma de Datena e fala bobagens no Folha de São Paulo

Essa notícia é um pouquinho velha, do dia 10 de outubro de 2010. O Frei Betto escreveu um artigo recente para a Folha de São Paulo entitulado Dilma e a fé cristã onde jogou a culpa da tortura praticada na ditadura militar aos ateus. Tudo para tentar tirar da população as dúvidas sobre a religiosidade da candidata do PT.

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Ah é? Então quer dizer que qualquer um que se atrever a violar os “templos vivos” está praticando o ateísmo militante? Estava a Igreja Católica praticando o ateísmo militante durante a inquisição, onde queimou e torturou os “templos vivos” de mais de 600.000 pessoas durante a Idade das Trevas? Estava o nazismo praticando o ateísmo militante quando matou milhões de judeus com o único propósito de se vingar dos “assassinos de Cristo”?

O Frei Betto incorre no mesmíssimo problema do Datena. Dizem que quando alguém faz algo de bom, foi Deus, e que quando alguém faz algo de ruim, foram os ateus. É a lógica mais furada que existe, e ofende gravemente um grupo de pessoas que é conhecido por não ser violento.

Isso que o tal do Frei vem de uma ala progressista da Igreja Católica. Belo progresso esse de ficar ofendendo os ateus. Pelo jeito, o que Jesus quer das pessoas, de acordo com os católicos, é intolerância e preconceito.

Quer defender a Dilma, que tá sendo atacada incessantemente pelo PSDB? Até entendo. Mas não vem esculhambar pro nosso lado, como se o nosso voto não contasse.

Há 40 anos, as pessoas podiam falar o que quisesse do ateísmo que não acontecia nada. Hoje temos Internet e os ateus estão unidos mais do que nunca, apesar da distância, e não vamos deixar você falar qualquer merda sem pelo menos o datenista e seu meio de publicação ouvirem uma bela duma represália. O negócio é fazer barulho.
(Ateus do Brasil)

 

Ver mais sobre

 

..