O UNIVERSO MOSTRA DEUS? A NATUREZA MOSTRA DEUS?
-- 21/12/2008 --

 

Tudo na natureza nos diz que estamos em uma guerra biológica, onde sobrevive o mais apto. Nada de criador perfeito, justo e bom nos protegendo.

Os religiosos argumentam:


- “Vejam como o universo é perfeito e organizado, vejam o sorriso das crianças, a beleza das flores...”

Um cientista observa:

1- “O universo é um lugar caótico, com estrelas se apagando, explodindo ou se chocando, buracos negros engolindo estrelas e planetas, meteoros e cometas colidindo com planetas. A Terra é um lugar instável, sujeito a vulcões, terremotos, inundações, secas, furacões, incêndios, raios etc.

2- A vida sobrevive devorando a vida num festival de garras, dentes, bicos afiados, ferrões, venenos, teias e putrefação.

3- A linda borboleta que vemos agora pode ser devorada por um pássaro em seguida, e esse pássaro devorado por outro animal, mais tarde.

4- Estamos sujeitos a doenças, pestes e defeitos de nascença. Nosso corpo é cheio de falhas e se deteriora com o tempo.
(Fonte: Ateus do Brasil)

Fica aí a pergunta: que deus de infinito amor criaria um vírus que se instala no nervo ótico e causa a cegueira das pessoas? Ou insetos cujas larvas crescem dentro de animais vivos, devorando-os aos poucos até matá-los?”

Houvesse um ser todo-poderoso criador e mantenedor de todas as coisas, seria ele, não justo e bom, mas sádico, extremamente cruel. Os religiosos argumentam que nós morremos porque pecamos.  E os animais irracionais?  Pecaram também? Todos morremos igualmente, o que depõe contra a lenda do pecado e do deus criador.

Veja se deus é real ou imaginário

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.