VÍTIMA DE ESTUPRO CONDENADA

Em Dubai, mulher é condenada à prisão após ter ter sido estuprada.


Quatro meses após ter feito a denúncia de que havia sido estuprada em Dubai, nos Emirados Árabes, a norueguesa Marte Deborah Dalelv foi condenada a 16 meses de prisão pelo fato.

De acordo com as leis locais, um estuprador só pode ser condenado se confessar o crime ou se for visto praticando o estupro por quatro testemunhas homens. Como denunciou o abuso, Marte foi condenada por fazer sexo fora do casamento e perjúrio. Ela ainda foi considerada culpada por ter ingerido bebida alcóolica na noite em que sofreu o estupro. Nos Emirados Árabes também é proibido beber.

“A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária ao nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação”, disse Espen Barth Eide, o ministro das Relações Exteriores norueguês, em sua conta no Twitter.

Segundo informações do site norueguês VG.no, no dia em que fez a denúncia, Marte ainda foi alvo de gozações das autoridades, que teriam perguntado a ela se “estava fazendo a denúncia por não ter gostado do sexo”.

http://br.noticias.yahoo.com/em-dubai–mulher-%C3%A9-condenada-%C3%A0-pris%C3%A3o-ap%C3%B3s-ter-ter-sido-estuprada-163822387.html

“Hoje [22 Julho 2013], Dalelv anunciou ter sido indultada, na sequência do recurso da sentença, e já estar na posse do passaporte, podendo deixar o Dubai. Ragnhild Imerslund, porta-voz da embaixada da Noruega nos EAU, confirmou que a jovem pode continuar no Dubai ou regressar ao país.
“Marte foi libertada! Obrigada a todos os que assinaram para a ajudar”, escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros norueguês, Espen Barth Eide, na conta de Twitter. Isto porque o caso de Dalelv tornou-se viral e milhares de pessoas assinaram petições exigindo a libertação da mulher.

(http://www.ptjornal.com/2013072217509/geral/mundo/norueguesa-marte-dalelv-e-violada-no-dubai-condenada-a-prisao-por-sexo-extraconjugal-e-perdoada.html).

É algo repugnante ainda existir entre os seres humanos sociedade como essa.  As pessoas do mundo civilizado deveria evitar entrar em países dessa natureza.  No dia em que as pessoas se conscientizarem disso e deixarem de fazer turismo nesses lugares, provavelmente eles irão repensar suas leis absurdas.

Ver mais sobre as atrocidades de sociedades governadas pro religiões.

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest