Uma pessoa inspirada por um ser sobrenatural onisciente saberia explicar coisas que o mundo de seu tempo não conhecia. Mas uma pessoa assim nunca existiu. Vejam o que a inspirada Ellen White explicou sobre os vulcões.

“Nesse tempo [por ocasião do Dilúvio] imensas florestas foram sepultadas. Estas foram depois transformadas em carvão, formando as extensas camadas carboníferas que hoje existem, e também fornecendo grande quantidade de óleo. O carvão e o óleo frequentemente se acendem e queimam debaixo da superfície da Terra. Assim as rochas são aquecidas, queimada a pedra de cal, e derretido o minério de ferro. A ação da água sobre o cal aumenta a fúria do intenso calor, e determina os terremotos, vulcões e violentas erupções.” (Patriarcas e Profetas, págs. 108 e 109)
Essa era a explicação de uma pessoa que dizem ter sido inspirada pelo tal espírito Santo. É mais uma prova de que esse espírito só existe nas cabeças dos religiosos. Se existisse esse espírito santo onisciente, a pessoa inspirada iria conhecer o que se passa dentro da Terra. E se ela não sabia o que ocorre dentro da Terra, há alguma razão para acreditar que ela teria visto a realidade e os fatos que estavam no futuro? Ela enganou facilmente os adventistas daquele tempo. O que será que acham os adventistas de hoje sobre isso? Ou eles também não acreditam na ciência?
A ciência do tempo de Ellen White ainda não tinha um bom conhecimento da formação do vulcão, mas hoje nos esclarece que vulcão não tem nada a ver da carvão nem cal, mas se forma com a expulsão de magma do interior do planeta. E você vai continuar acreditando nessa inspiração divina?
Ver mais SANDICES RELIGIOSAS