POR QUE YAVÉ NÃO PROMETEU RESSURREIÇÃO AOS SEUS MAIORES ESCOLHIDOS DO PASSADO?

Você
que é cristão ou cristã
já pensou sobre
o porquê de Yavé não ter prometido ressurreição
a Adão, a Noé, a Abraão, a Isaque, a Jacó, a Moisés, a Davi,
as pessoas mais especiais,

que, segundo o conceito cristão,
mereciam ter a felicidade de esperar uma vida eterna sem sofrimento?

Seria porque ele só teve a ideia de ressuscitar os mortos depois que os judeus viveram sob os domínios babilônico e medo-persa?  Essa hipótese esbarra na onisciência. Um ser onisciente teria que saber de tudo todo o tempo, sem esperar tanto tempo para apresentar uma novidade tão importante.

Salomão, o homem mais sábio do mundo, teria vivido e morrido, sem imaginar a hipótese da ressurreição, pois a Bíblia registra como dele estas palavras:

“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes, 9:5, 6).

Vocês cristãos, assim como judeus, nunca pensaram sobre o fato de os judeus terem assimilado a crença de outro povo? Fiquem sabendo, os judeus aprenderam a crença na ressurreição, algo tão confortante para os religiosos, só quando viveram sob domínio de povos politeístas que eles diziam serem adoradores de deuses falsos.

Ver mais POR QUE SE CRÊ

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest