ATAQUE TERRORISTA NO QUÊNIA

Grupo armado ataca shopping e mata ao menos 39 no Quênia
21 setembro 2013
 

Ao menos 39 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas neste sábado por atiradores que invadiram um shopping center em Nairóbi, no Quênia, segundo a Cruz Vermelha queniana.


O grupo militante islâmico somali al-shabab assumiu a autoria do ataque em sua conta no Twitter e disse ter matado cem pessoas.


O al-shabab já havia ameaçado atacar o shopping no passado. O grupo vem promovendo uma série de ataques no Quênia desde 2011, quando tropas quenianas entraram no sul da Somália para combater os militantes no país vizinho.


Uma testemunha, que falou à BBC por telefone de dentro do centro comercial, disse que o local parecia “uma zona de guerra”.


“Eu e minha mulher havíamos saído do banco do shopping e estávamos sentados em um café quando, de repente, ouvimos tiros sendo disparados do térreo e do primeiro piso”, disse Surajit Borkakoty.

<https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/09/130921_quenia_shopping_ataque_rw>

 Al-Shabab é só mais um grupo dos que querem cumprir a suposta vontade de Allah, matar e morrer “pela causa de deus”. 

 “Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos.(Surata 9:111).   “Infundiremos terror nos corações dos incrédulos” (Surata 3:151).    Assim, o mundo continua aterrorizado graças a deus.

Ver mais sobre o  TERRORISMO ISLÂMICO

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest