ATAQUE TERRORISTA EM JERUSALÉM

27 de janeiro

Ataque terrorista em sinagoga deixa 7 mortos e 10 feridos em Jerusalém
Na quinta-feira, uma operação de Israel deixou 9 mortos na Cisjordânia.
Por g1
27/01/2023

TERROR DO DIA

Para ir para o paraíso,
manda sete para o inferno.



Sete israelenses morreram e 10 ficaram feridos em um ataque terrorista em uma sinagoga na periferia da cidade de Jerusalém, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores de Israel.

Nenhum grupo reivindicou o ataque terrorista. O atirador foi morto.

Em Gaza, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, disse que esta operação “é uma resposta ao crime conduzido pela ocupação em Jenin e uma resposta natural às ações criminosas da ocupação”, mas ele não reivindicou o ataque terrorista.

A Jihad Islâmica Palestina também elogiou, mas não reivindicou o ataque.

A sinagoga fica em uma região que é considerada pelos israelenses como um bairro de Jerusalém, mas que os palestinos (e a maior parte da comunidade internacional) diz ser terra ocupada ilegalmente pelos israelenses depois de uma guerra em 1967.

Neste sábado (28), militares israelenses informaram que estão intensificando as forças de defesa na Cisjordânia ocupada após o ataque terrorista. “Após uma avaliação situacional das IDF (Forças de Defesa de Israel), foi decidido reforçar a Divisão da Judéia e Samaria (Cisjordânia) com um batalhão adicional”, disseram à agência de notícias Reuters.

Comemorações nos Territórios Palestinos

Palestinos na Cisjordânia e em Gaza comemoraram o ataque terrorista.

A notícia do ataque de um atirador provocou aglomerações espontâneas. Em algumas cidades, houve fogos de artifício. Pessoas se reuniram nas ruas e distribuíram doces.

Escalada de violência

Há uma escalada de violência entre israelenses e palestinos nos últimos dias.

Na quinta-feira, uma incursão de soldados israelenses no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia, que deixou nove mortos. Foi um dos ataques mais violentos na Cisjordânia em anos;
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, e a Jihad Islâmica prometeram represálias após a essa incursão feira no campo de refugiados de Jenin;
Na sexta-feira, foguetes foram disparados contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza;
Israel bombardeou a Faixa de Gaza em resposta a disparos de foguetes a partir do território palestino;
Nenhum dos dois lados registou feridos nessa troca de disparos de foguetes. A maioria dos foguetes disparados a partir de Gaza foi interceptada pelo sistema de defesa aérea israelense.

<https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/27/ataque-a-tiros-deixa-7-mortos-e-10-feridos-em-jerusalem.ghtml>

Os judeus nunca conseguiram estabelecer o reino eterno que foi profetizado várias vezes.  Mas uma guerra eterna eles conseguiram.   Enquanto eles ainda pensam em ser donos do Oriente Médio e dominar o mundo, os muçulmanos estão lá matando e morrendo pela causa do mesmo deus que os judeus adoram, imaginando um paraíso prometido, nos termos da Surata 9, versículo 111 do Alcorão, que determina:
“Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos.(Surata 9:111).

Ver mais sobre TERRORISMO ISLÂMICO

O PORQUÊ DE TANTOS ATAQUES TERRORISTAS

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também