CONVERSA PARA BOI DORMIR

“O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”
(Isaías 65:25)


Para ver em vídeo, clique na imagem. 

Leão comer palha como boi?!!!  Isso é conversa para boi dormir.

Aí, vêm hoje os cristãos e dizem:  Vocês não entendem!  Isso é em sentido figurado.   O leão significava aqueles gentios que massacravam os judeus e não iriam massacrar mais.

Ah, entendemos sim.   Vamos admitir que o velho Isaías não estivesse tão bêbado para pensar que leão fosse virar vegetariano.    Se o leão era os gentios,  após a queda de Babilônia, os gentios pararam de oprimir os judeus?  Não.  Após a queda de Babilônia, os judeus continuaram sendo oprimidos por sucessivos impérios, e a situação foi piorando, até que eles foram expulsos da terra que pensavam lhes ter sido dada por Yavé.

Imagino que os judeus não estejam mais esperando que o lobo e o leão venham a se tornar herbívoros.  Mas eles ainda acreditam que ainda vá  surgir esse Machiach, ou messias para os cristãos de língua portuguesa.  Até alguém deles anunciou que 2020 seria o último ano sem o Machiach.

Mas como vimos não é mais difícil o leão comer palha do que surgir hoje esse messias descendente de Davi, que teria que ter surgido no tempo da Assíria.  Pois as coisas se deram tão errado, que eles nem têm como saber se uma pessoa de hoje entre eles é descendente de Davi.  Nem certeza de que esse Davi existiu as análises arqueológicas podem dar.   Marcar ano para surgir esse messias é mesmo conversa para boi dormir.

Ver mais INUTILIDADE DIVINA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também