PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO APÓS A DERROTA

Clique na imagem

Presidente da República fez pronunciamento na tarde desta segunda-feira (1/11), dois dias depois do revés para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno
EM
Estado de Minas
01/11/2022 15:26

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou à nação pela primeira vez após perder o segundo turno da eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Veja abaixo como foi o discurso nesta terça-feira (1/11), no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Íntegra do discurso de Bolsonaro:

Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças em todo o Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso.

Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar as mídias e as redes sociais.

Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado.


Resultado da eleição

O segundo turno da eleição foi realizado no domingo, 30 de outubro. Bolsonaro recebeu 49,1% dos votos válidos (58.206.354), enquanto Lula ficou com 50,9% (60.345.999).

O petista já havia terminado à frente no primeiro turno: 48,43% (57.259.504), contra 43,2% (51.072.345) do presidente.

<https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/01/interna_politica,1415828/video-veja-o-pronunciamento-de-jair-bolsonaro-apos-derrota-na-eleicao.shtml>

As manifestações pacíficas – Pouco tempo depois, 08/01/2023, vimos o que são manifestações pacíficas do bolsonarismo.

Deus, pátria, família e liberdade – Nem vamos tomar tempo com coisa imaginária; mas família, sim, ele já está na terceira.  

Agora, a liberdade econômica, em se tratando de bolsonarismo, é aquela a que se referiu Lacordaire: “a liberdade que escraviza“, ou seja, reduzir as leis, tirando direitos dos trabalhadores, dando liberdade ao mais forte para subjugar o mais fraco.

Ordem e pelo progresso – Em 8 de janeiro, pudemos perceber a ordem que se queria estabelecer.  

liberdade de opinião“Nunca falei em controlar ou censurar as mídias e as redes sociais” – Realmente, não; as mídias sociais deveria dar ampla cobertura para a divulgação de mentira de discurso de ódio, sem qualquer impedimento.

a honestidade –  rs – Além das fake news, as investigações que seguiram nos dizem bastante sobre esse aspecto bolsonarista.

As cores verde e amarela da nossa bandeira – Nunca em nossa história as cores da nossa bandeira foram tão desvirtuadas.

as cores verde e amarela da nossa bandeira.

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest