
Deus faz o que não nos é possível fazer? Qual o impossível Deus faz?
– Eliminar os seus inimigos? Não, se vocês não os matarem, eles vivem normalmente como qualquer pessoa.
– Proteger vocês das doenças? Não, os crentes adoecem, contraem infecções igualzinho aos ateus.
– Livrar dos malfeitores? Também não, os crentes são assaltados, assassinados, etc., assim como qualquer pessoa.
– Defender dos desastres? Não, já vimos o caso de uma pessoa que foi à igreja agradecer a Deus por achar que Deus o havia livrado de um acidente, e, lá na igreja, enquanto agradecia, ele foi atingido por uma peça da própria igreja, que o matou. Um outro estava dando glória a Deus por ter escapado de um acidente na rodovia, veio outro veículo e o atropelou.
– Nem sequer uma expectativa de vida maior o crente têm. Tem exemplo de crente de meia idade morrendo de infarto dentro da igreja da mesma forma que pode morrer um ateu que descuidar da saúde.
Onde está o impossível que esse deus faz?
A promessa divina é de proteção contra as doenças e contra os inimigos (Salmos, 91). Mas o povo criador da Bíblia continuou adoecendo assim como os outros, sendo subjugados pelos inimigos, e seu deus nada fez por eles. Quando venciam uma batalha, acreditavam que Yavé lhes teria dado a vitória; quando perdiam, pensavam que haviam desagradado de alguma forma ao seu deus, e ele os teria deixado nas mãos dos inimigos. Eles foram tão zelosos em defesa do seu deus, que perderam a monarquia que deveria ser eterna, e um dia os romanos os expulsaram da terra que acreditam lhes teria sido dada por Yavé. Não obstante isso, até hoje ainda existem milhões deles pensando que ainda irão dominar o mundo, porque um profeta disse que eles iriam dominar vencendo a Assíria; outro profeta disse que eles iriam estabelecer um reino eterno após a queda de Babilônia; outro disse que os reinos do mundo lhes seriam entregues após a morte de Antíoco IV, e eles não perceberam que cada nova promessa vinha porque a anterior tinha falhado. Ficaram cegos pela fé, e continuam cegos até hoje, matando os vizinhos e acreditando que vão estabelecer esse reino e ter paz eterna.
Agora, vêm os cristão achando que têm um deus fazendo o impossível para eles e acreditando nas mesmas promessas vãs.
Eu questionei o que seria esse impossível, alguém respondeu:
“Quem sabe um dia você precisará desse impossível. Não desejo isso para você porque: Hb 10:31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. O fato de você estar vivo é um milagre de Deus. O que poderá te acontecer amanhã?“.
Continuo sem saber qual seria o impossível feito por esse deus. Tudo de ruim que pode acontecer comigo pode e acontece com pessoas crentes também!
Tudo que Yavé prometeu aos judeus não se cumpriu, e os cristãos pensam que as promessas divinas irão se concretizar com o cristianismo. Embora a igreja cristã tenha conseguido sucesso por séculos, dominando o mundo pela espada, ela também foi derrotada, e hoje os crentes continuam acreditando que um judeu morto e ressuscitado irá voltar, acabar com todos os domínios do mundo e criar um reino mágico, sem brigas, sem sofrimento e sem morte! Seria isso o impossível que eles esperam?! Os que esperaram dois mil anos atrás morreram como morriam os gregos, os babilônios os egípcios, etc., e os que o esperam hoje morrerão esperando também.
Observação: posso ter interpretado errado. À luz da boa gramática, esse crente disse: “NÓS FAZEMOS O POSSÍVEL E TAMBÉM FAZEMOS NOSSO DEUS, QUE É O IMPOSSÍVEL” (impossível de existir). Assim, sendo, correto. rs
Ver mais INUTILIDADE DOS DEUSES