22 de julho de 2011
Anders Behring Breivik, também conhecido como Fjotolf Hansen, é um terrorista cristão, ativista da extrema-direita norueguesa, e o autor confesso dos atentados na Noruega que mataram 77 pessoas e feriram outras 51 pessoas, no dia 22 de julho de 2011.
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Anders_Behring_Breivik>
Os atentados de 22 de julho de 2011 na Noruega consistiram numa explosão na zona de edifícios governamentais da capital, Oslo, e num tiroteio ocorrido poucas horas depois, na ilha de Utøya, situada no lago Tyrifjorden, condado de Buskerud. Os atentados, perpetrados por um militante da extrema-direita chamado Anders Behring Breivik, resultaram na morte de 77 pessoas (69 jovens integrantes do Partido Trabalhista Norueguês em Utøya e 8 pedestres em Oslo).[4][6]
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentados_na_Noruega_em_2011>
Quando se fala em terrorismo, sempre pensamos em muçulmanos, o que é a regra atualmente. Mas excepcionalmente, ainda há terroristas cristãos.
“No dia do atentado o terrorista publicou na internet um manifesto de sua ideologia de extrema-direita, compilada em uma coleção de textos intitulados “2083 – Uma declaração européia de independência” e também um video no YouTube com o nome de “Knights Templar 2083”.[15][16] Em seus escritos, Anders Breivik expressa suas visões de mundo — que incluem conservadorismo cultural radical, ultranacionalismo, islamofobia, homofobia, racismo e antifeminismo.[17] Ele também considera o marxismo cultural e o Islã como as duas maiores ameaças à Cristandade moderna.[18][19] Naquela ocasião, o terrorista assinou seu manifesto usando o pseudônimo de “Andrew Berwick”, autoproclamado “Cavaleiro Templário da Noruega”.
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Anders_Breivik>
Vemos aí o mesmo cristianismo que passava pela cabeça de Adolf Hitler: eliminar tudo que seja contra o Cristianismo. É a principal forma de pensar que em regra acompanhada as religiões: impor ao mundo a vontade de um deus, aquilo que aquela religião acredita.
Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO