O PAPA DO FIM DO MUNDO

Papa Francisco

O papa Francisco é o papa do fim do mundo, e por três razões.  Além de sua terra natal ser chamada de fim do mundo, tanto católicos quando alguns anticatólicos o consideram o último papa.

Ao ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio disse que foram buscar um papa “no fim do mundo”.  Mas ele é considerado, por dois lados divergentes, o último papa a preceder o fim do mundo.

Do lado católico, baseando-se na famosa profecia de São Malaquias, ele é último dos papas, o Pedro Romano

In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus” qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis diruetur, Iudex tremendus iudicabit populum. Finis.

Ou traduzindo:

Na extrema perseguição da Igreja Romana sentará Pedro Romano, que apascentará suas ovelhas entre múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz tremendo julgará o povo e então será o Fim.” (http://www.joaodefreitas.com.br/terceiro-segredo-de-fatima-e-a-besta.htm)

Petrus Romanus?!  Mas o papa não chama Pedro, nem é de Roma!

Isso não torna impossível enquadrá-lo na profecia.  Em primeiro lugar, papas se dizem sucessores de São Pedro.  Então todo papa é considerado um pedro. Segundo, o novo papa é descendente de italianos, povo de Roma.  Assim, pode ser enquadrado como um pedro romano.  “… então será o Fim”!

Por outro lado, alguns opositores do catolicismo o têm como a besta do apocalipse, o oitavo rei da profecia. 

“Aqui está o sentido, “As sete cabeças são sete montes nos quais a mulher está sentada”. Roma é conhecida como a cidade dos sete montes, ou sete colinas, continuando…”sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco…

Papa Pio XIPapa Pio XIIPapa João XXIIIPapa Paulo VI
Papa João Paulo IPapa João Paulo IIPapa Bento XVIPapa Francisco

As sete cabeças são também sete reis. A cabeça é o que comanda o corpo. O cabeça visível da igreja católica é o Papa. Então, as sete cabeças são sete Papas. Mas o anjo disse que as cabeças são “reis”. Elas representam então Papas, que são também reis. Os Papas sempre foram lideres e governadores da igreja Católica; mas nem sempre foram reis.

Uma pessoa, para ser um Rei, deve governar um País. Se alguém governa uma província ou um estado, é um governador, mas não um Rei. A igreja Católica era apenas uma denominação religiosa desde sua fundação, até 1929. Neste ano, o ditador Italiano Benito Mussolini através do Tratado de Latrão concedeu ao Vaticano um território de 0,44 KM² para que se torna-se um Estado Monárquico e País soberano, onde o Papa é o Rei.

Pio XI, que era o Papa quando esta mudança tomou lugar, tornou-se o primeiro Papa “Rei”. O anjo, explicando sobre os reis, disse que “cinco caíram, e um existe” Ele leva João para o tempo do sexto rei, o que nos mostra que a profecia seria entendida quando sexto rei estivesse no trono do Papado. A partir de Pio XI, o primeiro rei, os Papas “Reis” que se seguiram foram:
2 – Pio XII;
3 – João XXIII;
4 – Paulo VI;
5 – João Paulo I;
6 – João Paulo II

João Paulo II foi o sexto rei, aquele descrito pelo anjo através das palavras: “um é”. Ele estava no poder no tempo apontado por João na visão. Centenas de pessoas nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, e provavelmente em outros lugares, entenderam o que foi explicado até aqui nos anos noventa, quando João Paulo II estava no trono do Vaticano, cumprindo a profecia.“O outro ainda não chegou”. De acordo com a profecia, após a morte de João Paulo II, haveria outro Papa “Rei”, que, “quando vier, tem de durar pouco tempo”. O cardeal Josef Ratzinger, um homem de idade avançada que não pode se manter no trono do Papado por muitos anos como o fez João Paulo II, foi eleito, tornando-se Bento XVI, o sétimo rei, cumprindo a profecia. Os próprios jornais confirmam que os próprios cardeais católicos esperam que ele irá reinar apenas pouco tempo.

“São Paulo (Folhapress) – O favoritismo de Ratzinger, além do apelo conservador, se dá pela idade avançada e pela experiência: aos 77 anos, dificilmente o cardeal alemão exerceria um Papado extenso.

“E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a perdição”. (Ap 17,11)

De acordo com a explicação acima, o oitavo rei é a besta. O que isto significa? Quem será o oitavo rei?”

<http://www.revelacaofinal.com/2013/02/profecia-se-cumprindo-bento-16-renuncia.html>

Agora, com a renúncia de Bento XVI e eleição do papa Francisco, só resta aos visionários esperar mais alguns anos.  Para os católicos ele é o último representante de Cristo.  Para alguns grupos cristãos não católicos, ele é a besta do apocalipse, que irá à perdição.  É ele, segundo os dois pontos vista opostos, o papa do fim do mundo.

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest