PRIMO DO NIKOLAS FERREIRA É PRESO COM 30 QUILOS DE MACONHA

Primo de Nikolas é preso com 30 quilos de maconha em Uberlândia
Parente do deputado foi interceptado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), quando deixava a cidade em direção a Nova Serrana

Atualizado em 30 de maio de 2025

Um primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 30 quilos de maconha durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO-MG) coordenada pela Polícia Federal. A droga estava no veículo que o parente do deputado conduzia. Glaycon foi encaminhado ao presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece. A prisão ocorreu na sexta-feira (23 de maio).

A entrada do primo de Nikolas no sistema carcerário do estado foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Glaycon é filho de Enéas Fernandes, candidato derrotado a prefeito de Nova Serrana, na região centro-oeste de Minas, pelo PL. Nikolas, além do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro, pediram votos para Enéas, conforme publicações do candidato nas redes sociais.

O primo de Nikolas foi preso durante abordagem quando saía de Uberlândia em direção a Nova Serrana. A reportagem conversou com o pai de Glaycon, que confirmou a prisão, e pediu que o advogado da família fosse contatado, o que foi feito. O representante jurídico da família, Virgolino Firmino Campos Lemos, disse que Glaycon é inocente e que acredita no Poder Judiciário. “Estamos aguardando mais informações sobre o inquérito para melhores esclarecimentos sobre o que aconteceu”, disse.

A operação que resultou na prisão do parente do deputado contou com o apoio da FICCO do Mato Grosso do Sul. Um homem que também estava no veículo no momento da abordagem foi ouvido e liberado. A reportagem ainda não conseguiu contato com o deputado Nikolas Ferreira.”

<https://www.otempo.com.br/politica/2025/5/30/primo-de-nikolas-e-preso-com-30-quilos-de-maconha-em-uberlandia>

O curioso é o caso de Glaycon não ter sido publicado nos principais canais de TV, como Globo, Bandeirantes, SBT e Record.   Essa última até era de se prever que fosse ignorar o caso.

Nikolas Ferreira não é o único político a ter familiares ligados ao crime organizado.  O vídeo acima contém uma lista de políticos da direita envolvidos:
Gustavo Perrella (Solidariedadede),
Blairo Maggi (PP),
Jorge Seif (PL),
Josué Bengtson (PTB), tio de Damares,
Marcos Rogério (DEM)
(assessor de confiança preso).

Durante o governo anterior, esses políticos estavam tranquilos.  Foi a extrema direita sair do poder, o combate ao crime ganhou força.   E, assim, os políticos ligados ao crime, todos pertencentes aos partidos de direita, começaram a ser pegos.  

Não entendo por que políticos de esquerda defendem a descriminação da maconha, mas quem está envolvido no tráfico de drogas são sempre os partidários da direita.

Ver mais sobre  POLÍTICA BRASILEIRA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também