
Afirma-se que não existe a fonte dessa afirmação. Eu também não encontrei. Mas já vi muitas outras coisas parecidas.
Em 1904, a população do Rio de Janeiro se mobilizou em protesto contra vacinação obrigatória contra varíola imposta por Oswaldo Cruz.
“No século 18, a invenção do pára-raios, por Benjamin Franklin, foi condenada pela Igreja como invenção do diabo. Sendo o raio expressão da cólera do Senhor, só podia ser tentação do demo impedir que o castigo divino caísse sobre o mundo. Na França, a ‘excomunhão’ foi levada a sério: em Saint-Omer, Vissery de Bois foi processado por heresia, por instalar um pára-raios em sua casa”. (AlmanaqueZAZ, 2001).
De Madre Teresa de Calcutá, considerada uma pessoa boa, muito caridosa, temos essa: “A AIDS é apenas uma retribuição justa para a conduta sexual imprópria“. (Série saúde mental e trabalho – Volume 3, Sonia Grubits – Casa do Psicólogo, 2004, apud https://pt.wikiquote.org/wiki/Madre_Teresa_de_Calcut%C3%A1).
Sob o ponto de vista de que “tudo que Deus criou é bom”, os cristãos também deveriam opor-se ao combate ao mosquito da Dengue, pois o Aedes Aegypti é também uma criação divina.