VÍTIMA CONDENADA

Postado: 20 março 2013
É difícil de acreditar, mas uma sobrevivente de estupro de 15 anos de idade, nas Maldivas, foi sentenciada a 100 chicotadas em público! Vamos dar um fim a essa loucura e atingir o governo no seu ponto mais sensível: a indústria do turismo.
O padrasto da garota é acusado de matar o bebê que ela trazia em seu ventre. Agora, um tribunal afirmou que ela deve ser açoitada por “fazer sexo fora do casamento” com outro homem que nem mesmo foi identificado! O presidente das Maldivas, Waheed Hassan, já está sentindo a pressão de todos os cantos do mundo, mas podemos forçá-lo a salvar essa garota e mudar essa lei para poupar outras vítimas de um destino cruel. É assim que poderemos acabar com a Guerra contra as Mulheres: nos mobilizando todas as vezes em que algo revoltante assim acontecer.
O turismo é uma grande fonte de renda para a elite das Maldivas, incluindo ministros do governo. Vamos construir uma petição com milhões de assinaturas para o presidente Waheed essa semana, e então ameaçar a reputação das ilhas Maldivas por meio de anúncios publicitários em revistas de viagens e em websites, até que ele dê um passo adiante para salvar essa garota e abolir essa lei revoltante. Assine e compartilhe com todos!
<http://www.avaaz.org/po/maldives_global/?bkQNUcb&v=23542>
O que pode explicar a existência no século XXI de uma lei que pune a vítima em vez de procurar o autor do crime? O que é capaz de distorcer tanto a noção de justiça na cabeça humana. Só uma coisa ainda é capaz de fazer isso: a religião. Somente a crença de que algo primitivo, estúpido e repugnante é proveniente de um ser sobrenatural dono dos destinos de todos pode manter na cabeça humana uma barbaridade dessa.
Ver mais sobre as atrocidades de sociedades governadas pro religiões.