HOMEM FURTA EM IGREJA EM GUARAPUAVA

Câmera flagra homem furtando hóstias em igreja no PR

Criminoso invadiu santuário em Guarapuava, arrombou o sacrário e furtou o Santíssimo, um ostensório e uma âmbula com hóstias.
Da redação com Laercio André | Brasil Urgente PR
03/10/2025 • 19:09

Um furto registrado na manhã desta quinta-feira (2) chocou os fiéis do Santuário Schoenstatt, em Guarapuava, região central do Paraná.

De acordo com informações iniciais, um homem entrou no local por volta das 7h30, logo após a abertura do santuário. O suspeito virou a câmera de segurança com a ajuda de uma cadeira, deslocou um vaso, subiu no altar e arrombou o sacrário.

Do espaço foram levados o Santíssimo, um ostensório e uma âmbula contendo hóstias consagradas. O homem, que estava com o rosto parcialmente coberto, fugiu em seguida.

A Polícia Civil deve abrir investigação para identificar o autor do crime.”

<https://www.band.com.br/band-parana/noticias/homem-furta-hostias-consagradas-em-guarapuava-202510031909>

Segundo os contos dos tempos em que não havia câmeras, nem fotografia, uma pessoa que entrasse em uma igreja para cometer um ilícito era divinamente castigada no ato.  Até imagem de santo transferida de um lugar para outro voltava misteriosamente.  Hoje, parece que a vigilância divina foi desmontada, como acontece por aqui algumas vezes com alguns dos nossos órgãos públicos.   Pessoas entram em igrejas e levam o que querem; outros botam fogo, e nenhum agente divino aparece para apagar.  É o maior descaso divino de todos os tempos.

Ver mais INUTILIDADE DIVINA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest