A marca do Anticristo, ou o selo da besta, como outros dizem, está marcada para breve desde muitos séculos. Você espera que isso venha a acontecer agora?
Clique na imagem

O vídeo que circula pelo Whatsapp trata de um chip que, segundo pregam, breve será implantado na mão direita de todas as pessoas, e aquelas que se recusarem a receber o chip serão presas. E o vídeo ainda fala da união das principais igrejas do mundo, formando um governo mundial. Esse governo, dizem ser o Anticristo ou a Besta do Apocalipse, e o chip será aquela famosa marca sem a qual ninguém poderia comprar ou vender.
É criado por um perfil do Instagram, com 62,3 mil seguidores, dissemina negacionismo, e anuncia o breve fim do mundo.
Ainda no século passado, eu conheci a doutrina adventista, que apontava a chegada da besta do Apocalipse ainda antes do ano 2000. Posteriormente, vim a tomar conhecimento de que existiram datas bem mais antigas para esse fantasioso evento.
Mas, analisando, percebi que isso vem de interpretações que fazem do nebuloso Apocalipse, que dizem ter sido escrito ainda no primeiro século, mas podemos ter certeza de que não foi escrito antes do segundo.
O Apocalipse não deve ter sido escrito pelo grupo criador do Cristianismo. Ele fala do personagem cordeiro, mas não se coaduna com o fim do mundo dito anunciado por Jesus, que aparece no capítulo 24 de Mateus e no capítulo 21 de Lucas. E a outra evidência disso é o fato de a igreja não ter aceitado o Apocalipse como parte do seu cânone sagrado senão no Concílio de Cartago, em 397.
O Apocalipse fala de duas bestas, a primeira retratando o império romano antigo, e a segunda, que, na forma de um touro com chifres de cordeiro, parece mais retratar o império romano cristão. Pode ter sido esse o motivo de a igreja inicialmente excluí-lo da sua coleção de textos sagrados.
Enquanto Jesus teria falado de uma grande tribulação iniciada com o cerco e destruição de Jerusalém, a qual terminaria sendo seguida pelos impossíveis fenômenos do escurecimento do sol e da lua e da queda das estrelas, após o que Jesus apareceria nas nuvens com seus anjos para reunir seus escolhidos, o Apocalipse fala de um poder opressor seguido de outros que teria iguais poderes; depois disso, vários fenômenos cósmicos e uma ressurreição das pessoas escolhidas, e, a seguir, um milênio de prisão de Santanás, após o que ele seria solto para seduzir o mundo inteiro, sendo finalmente derrotado pelo cordeiro, que seria o salvador, enviado por Yavé.
Ao falar da segunda besta, o autor fala de uma marca da besta, que quem não aceitasse não poderia comprar nem vender nada. E é essa a fantasia que tem enchido as cabeças cristãs por séculos, e sempre está às portas. Mas, em relação a essa que aparece no vídeo que colecionei, com o pouco que entendo de religião, posso garantir que nunca veremos Cristianismo, Judaísmo e Islamismo unidos como uma só religião. isso é fantasiar demais. Nenhuma das três admite as outras como verdadeiras.
Ver mais POR QUE SE CRÊ