Estátua de Lúcifer forçará cristãos a buscar a Deus, diz pastor: ‘Orar, jejuar e afiar a espada’
Tiago Chagas,
13 de agosto de 2024.

Clique na imagem para ver o vídeo
A notícia sobre a instalação de uma estátua de Lúcifer e um tempo satanista na cidade de Gravataí (RS) levou um pastor gaúcho a lembrar que a Igreja de Cristo sempre avançou debaixo de “forte opressão espiritual”.
O pastor João Antônio Souza Filho, que também atua como conferencista e escritor, gravou um vídeo para tranquilizar as pessoas a respeito da abertura do templo satanista com a estátua de Lúcifer na cidade gaúcha.
Segundo Souza Filho, a missão dos servos de Cristo segue a mesma: “Isso não vai afetar em nada a Igreja. Eu estava lendo aqui na Bíblia que a igreja em Pergamo, o Senhor Jesus diz assim ‘eu sei o lugar onde habitas, onde está o trono de satanás’. É só mais uma presença dele aqui no nosso estado, e talvez aí esteja a razão de tanto desastre, tanta coisa”, afirmou, referindo ao capítulo 2 de Apocalipse.
“Veja bem: em Pergamo, o diabo habitava. Depois não se sabe para onde ele foi, porque o diabo não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele precisa de um lugar fixo para morar”, comentou o pastor.
A postura franca dos seguidores de satanás irá tirar os cristãos gaúchos da comodidade, acredita Souza Filho: “Isso vai deixar a Igreja mais forte, mais dinâmica, mais guerreira. Não se preocupe com essas manifestações. São Francisco, na Califórnia, onde iniciou-se a igreja de satanás, a Igreja está lá. Tem pecado na cidade? Tem. A Igreja está lá, a Igreja vai continuar aqui da mesma maneira”.
“Vamos sofrer forte opressão espiritual? Vamos. Mas maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo, gente. Então, não se apavore. Isso vai levar a Igreja a orar mais, a buscar mais a Deus, a jejuar e a afiar a sua espada contra as forças inimigas”, finalizou o pastor e escritor.”
<https://noticias.gospelmais.com/estatua-de-lucifer-cristaos-buscar-deus-pastor-170353.html>
“No dia 9 de agosto de 2024 foi instalada, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, a estátua de Lúcifer, marco que antecedeu a criação da Nova Ordem de Lúcifer na Terra. Um ano depois, o templo situado no mesmo terreno permanece interditado por decisão judicial, e os membros da ordem seguem aguardando uma definição sobre o futuro do espaço.”
<https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2025/08/10/um-ano-apos-instalacao-de-estatua-templo-de-lucifer-segue-interditado-e-aguarda-decisao-judicial.ghtml>
Não obstante os desastres de natureza climática dos últimos anos tenham começado e vindo se agravando ao longo do tempo, recentemente já apareceu cristão tentando atribuir a causa desses desastres à existência da estátua de Lúcifer.
Para nós que olhamos os eventos de acordo com as observações científicas, a causa é outra. O que podemos informar ao pastor João Antônio Souza Filho, é que a responsabilidade dos cristãos aí não está na falta de buscar um deus, mas no descaso com ambiente, que é incentivado por outros cristãos, como por exemplo o pastor americano Mark Driscoll, que “afirmou que os cristãos não deveriam se preocupar com o meio ambiente ou o aquecimento global, pois Jesus estaria prestes a arrebatar a igreja”. Ele disse também: “Eu sei quem fez o meio ambiente e sei que ele vai voltar e vai queimar tudo. Então, sim, eu dirijo um SUV”, disse o pastor, referindo-se ao popular modelo de carro entre os norte-americanos.
A esses cristãos, fica a pergunta:
Por que seu deus manda castigo
para uma cidade a 713 km,
em vez de mandar para Gravataí,
onde foi instalada a estátua?
Se nosso país fosse, na prática, um país laico como é apresentado teoricamente, os adoradores de Lúcifer não estariam enfrentando toda essa dificuldade, pois sua religião deveria receber o mesmo tratamento que é dispensado às outras.
Ver mais SANDICES RELIGIOSAS