Percorrendo praças e ruas arborizadas o ano inteiro, notei que, embora a primavera seja conhecida como a estação das flores, na parte final do inverno vemos mais flores do que na primavera. Passei a pensar sobre a razão disso.
Para ver em vídeo, clique na imagem.

Não somente nos meus momentos de caminhada e corrida, mas também enquanto dirijo pelas ruas e avenidas, observei um maior número de árvores floridas a partir do meio do inverno, e notei que, ao começar a primavera, o número deles foi diminuindo, até que alguns dias antes do meio da estação, a praça que eu contornava não tinha sequer uma árvore florida.
O fim de agosto e o início de setembro, período que está dentro do inverno estava muito mais florido do que a primavera. Há até uma árvore que fica florida do verão até o ficou do inverno, despindo-se das flores na primavera.
Observando a inclinação dos raios solares, cheguei à conclusão de que no dia oficial do início de uma estação, estamos na prática no meio dela. Podem observar que a temperatura começa a baixar no meio do outono e começa a voltar a subir a partir do meio do inverno. Isso se dá porque o primeiro dia oficial do inverno é o ponto de maior inclinação dos raios solares e nós estamos no auge do frio, que deveria ser considerado o meio do inverno.
O fato de o verdadeiro inverno começar em parte do outono, e a partir do meio do inverno oficial a temperatura já não estar tão baixa, leva maior quantidade de árvores a florir antes do começo oficial da da primavera. Assim, diferentemente do fim do inverno, que foi tão florido, a primavera termina com muito poucas flores.
Ver mais NATUREZA