Os criadores do Cristianismo o fizeram pensando em pacificar os judeus. Mas a estória não colou, e os judeus continuaram belicosos até eles não terem outra solução que não os expulsar da Terra que eles diziam lhes ter sido dada por Iavé. E a nova religião, embora pregando a humildade, extrapolou em muito as crueldades antes cometidas em nome de divindades.
Clique na imagem para ver o vídeo

Quando os judeus estavam tentando uma de suas muitas investidas pensado em dominar o império, o que os romanos fizeram? Rechaçaram a revolta e destruíram exatamente o templo que eles diziam ser do deus todo-poderoso, para ficar provado que o deus deles não era melhor do que os deuses dos romanos.
Mas, para aquele povo tão condicionado por séculos de doutrina e luta, sempre havendo entre seus mestres quem os convencesse que eles eles foram massacrados por que não foram fiéis o suficiente, ou que o deus os estavam provando assim como teria feito com Jó, a destruição do templo deve ter sido explicada assim como as destruições anteriores.
Pela falta de menção ao Cristianismo pelo escritores do primeiro século do nosso calendário, podemos concluir que criaram o mito Jesus no início do do século II. Como a população era quase cem por cento analfabeta, eles imaginaram que poderiam convencer os próprios judeus que a derrota que eles sofreram teria sido por terem rejeitado o próprio salvador. Mas, para os rabinos que conheciam muito bem as características do salvador prometido, essa estória não tinha sentido algum. Eles continuaram pensando que ainda teriam esse salvador. E, exatamente por isso, os judeus fizeram outras revoltas, sempre acreditando que o chefe de cada movimento fosse o messias prometido.
Observando bem os evangelhos, vemos que seus criadores queriam tornar os judeus um povo pacato, que não usasse mais a violência mas esperassem pacificamente o retorno daquele dito salvador que que teria sido morto e teria ressuscitado e retornaria para dar um reino eterno sem sofrimento e sem morte àqueles que vivessem segundo a nova ordem divina.
Quando os romanos perceberam que o conto do Cristianismo não pegou, a alternativa foi expulsar todos daquela terra. Mas serem expulsos da terra da promessa ainda não foi suficiente para eles entenderem que não tinham um deus que os tornaria donos do mundo. Mesmo dispersos pelo mundo, eles permaneceram fiéis a Iavé, acreditando que aquele salvador que deveria ter vindo nos dias da Assíria teria alguma razão para vir muito tempo depois. E até hoje eles estão acreditando que esse salvador vá existir e lhes dar o reino de novo. Tanto é, que um de seus rabinos anunciou que 2020 seria o último ano sem o Machiach, o messias, o salvador. E, embora não tenha surgido Machiach em 2020, eles vão continuar indefinidamente esperando que ele venha a existir e lhes dar o domínio do mundo.
E o Cristianismo, que foi inventado na busca da paz, superou tudo de atrocidade do passado cometida em nome de deus, além do que deu origem a Islamismo, com os terroristas que aterrorizam o mundo atual. Todos esses séculos de história são o suficiente para afirmarmos com segurança que religião nunca trará paz ao mundo.
Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO