Para eles as imagens dos santos católicos equivalem às imagens dos deuses dos vizinhos dos judeus nos tempos em que assumiram o monoteísmo e escreveram os primeiros livros da Bíblia.
“Evangélicos invadem igreja e destroem oito imagens de santos em Minas
Jovens detidos disseram que não concordam com idolatria e estátuas.
Dois jovens evangélicos invadiram a igreja matriz de Sacramento, em Minas Gerais, e destruíram as imagens de oito santos. Um deles, de 20 anos, foi detido e autuado. Ele disse que agiu dessa maneira por não concordar com idolatria a estátuas. O outro suspeito fugiu e é procurado. O caso foi na quarta-feira (16). [16/07/2014]
Os católicos da cidade ficaram revoltados com a ação dos jovens. Um dos alvos dos vândalos foi a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrocínio Histórica, que aguardava data de coroação no Vaticano.
A prefeitura de Sacramento divulgou nota lamentando a violência religiosa.
O artigo 208 do Código Penal diz que é crime “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano ou multa. Se for usada violência, a pena pode ser aumentada em um terço.”
<https://universoalienigenabr.blogspot.com/2018/04/evangelicos-invadem-igreja-e-destroem.html>
Conforme o artigo 208 do nosso Código Penal, é crime
“vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso“.
Mas, para quem crê, a ordem divina é para fazer isso que eles fizeram mesmo:
“destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos” (Números, 33:52). A ideia bíblica de “paz na Terra” é o mundo todo submetido ao seu monoteísmo e “vingança contra as nações que não obedeceram” (Miqueias, 5: 15). E os evangélico veem o catolicismo como os judeus viam seus vizinhos politeístas.