1- E algo impossível existir uma pessoa com as características e atos de Jesus, e nenhum escritor dos seus dias tomar conhecimento da existência dele.
2- No caso de ocorrerem ressurreições e os ressurretos entrarem na própria cidade, haveria um tumulto de proporções tais, que nenhum escritor do local e proximidades deixaria de mencionar.
3- Uma escuridão de 3 horas sobre toda a Terra seriam notadas por mais da metade do globo, e ninguém viu isso.
E você, que se acha inteligente, quer nos convencer de que essas coisas são reais!
Raciocinem, gente!!!
Para ver em vídeo, clique na imagem.


O historiador americano Michael Paulkovich “afirma que na época da ‘suposta crucificação’, 126 escritores deixaram livros sobre assuntos diversos e nunca mencionaram Jesus, e afirma que Cristo pode ter sido “uma invenção” de rabinos da época, que estariam em busca de uma forma de inspirar o povo.”
<http://noticias.gospelmais.com.br/historiador-jesus-nunca-existiu-71611.html>
Já Joseph Atwill, chegou a outra conclusão, a de que os romanos é que inventaram Jesus como uma forma de derrotar os judeus psicologicamente. E a conclusão de Atwill me pareceu muito mais plausível.
Em primeiro lugar, se um ou mais rabinos tivessem inventado esse salvador, os outros rabinos e escritores que continuaram firmes na crença judaica teriam escrito alguma coisa procurando desmentir tais rabinos. Ninguém deixou qualquer registro nesse sentido.
Agora pensemos no século II, quando começaram a surgir escritos sobre Jesus, mas nenhum dos que o faziam era judeu.
Os evangelhos cristãos, atribuídos a apóstolos de Jesus, pessoas essas que, como o próprio Jesus, nunca foram mencionadas por ninguém do primeiro século, contêm várias referências a textos das escrituras judaicas, todas descontextualizadas.
Ante a completa falta de referência externa a Jesus, nada sobre os fenômenos astronômicos relacionados à morte dele, nenhum questionamento judaico sobre um falso messias no primeiro século, o que se encaixa perfeitamente às evidências é a conclusão de Joseph Atwill: Jesus não passa de uma invenção romana do século II.
Ver mais RAZÕES PARA O ATEÍSMO