INFANTILIDADES BÍBLICAS: OS CONTOS INESQUECÍVEIS

Os contos infantis que mais me marcaram não foram os dos livrinhos de contos de fadas e bruxas, mas os da Bíblia.  Os daqueles livros eu desconfiava que fossem invenções humanas, mas os bíblicos em tinha como realidades, uma vez que ela era a palavra divina.

Clique na imagem

Cobra falando

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gênesis, 3: 1).  Assim me diziam os adultos: que houve um tempo em que todos os animais falavam com os humanos.  Eu acreditava!!!  A história do pecado estava aí para confirmar.

Cobra alimentando-se de pó

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.” (Gênesis, 3:14).  Eu acreditava também que as cobras se alimentassem de terra, embora nunca as visse mordendo no chão; mas ficava um pouco desconfiado quando via cobra comendo sapos e ratos. Todavia, tinha uma grande dúvida: a cobra, antes do pecado, tinha asas ou pernas? Ninguém sabia me explicar.

Nuvens cheias de água

Prende as águas em suas densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas.” (Jó, 26:8). Eu também, na minha visão infantil, pensava, como os sábios homens de deus, que as nuvens fossem assim, como um lençol cheio de água, que soltasse os pingos de chuva pelos seus buraquinhos.  Pessoas me falavam de tromba dágua, alguém até me disse que resultava do choque de duas nuvens cheias de água.

Jumenta falante

Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes?” (Números, 22: 28).   E o cara conversou com a jumenta assim como se fosse com um dos seus irmãos que o tivesse questionando!  Até dava para imaginar que Balaão viveu naquele tempo em que, como alguns adultos me diziam, os animais falavam como os humanos.  Você iria agir com toda naturalidade, se um dia seu cachorro lhe falasse alguma palavra?

Trovão é voz divina

“… e quão pequeno é o sussurro que dele, ouvimos! Mas o trovão do seu poder, quem o poderá entender?” (Jó, 26: 14).  Eu não duvidava dos adultos que me diziam que o trovão era a voz de Deus.  E, quando aprendi a ler e li essa passagem, fiquei por muito tempo com certeza do que tinha aprendido.

Estrelas caírem do céu

as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus, 24: 29).  Eu imaginava também que iria ser bem assustador aquela quantidade de bolinhas luminosas caindo no meio de nós como granizo.  O granizo pelo menos é gelado; mas as estrelas deveriam ser quentes como todas as luzes que eu conhecia; assim imaginava que seria um dia de muito calor! 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
Veja também