Islamofobia é um termo recente usado para defender o islamismo ao qual até a inteligência artificial já aderiu. Mas eu pergunto: por que a islamofobia?

Pesquisando sobre o tema, encontrei o seguinte resumo de inteligência artificial:
“Sim, a islamofobia existe; é o medo, preconceito, ódio e discriminação contra muçulmanos e o Islã, manifestando-se em agressões verbais/físicas, exclusão social, discriminação no emprego, representações negativas na mídia e medidas políticas, sendo um problema reconhecido globalmente, inclusive com ações da ONU para combatê-la.
Como a islamofobia se manifesta?
Agressões e Assédio: Xingamentos, intimidação, abuso verbal ou físico, e até ataques a mesquitas.
Discriminação: Dificuldade em conseguir emprego ou moradia, ser impedido de praticar sua fé, ou ser tratado de forma diferente.
Estereótipos e Mídia: Representações negativas e generalizadas de muçulmanos, criando um “estereótipo monolítico” de uma fé diversa.
Medidas Políticas: Legislações e políticas anti-islâmicas que visam grupos ou indivíduos.
No Brasil: Há relatos de aumento de casos, com mulheres sendo umas das principais vítimas, e situações que ocorrem após eventos globais, como conflitos no Oriente Médio.
Por que ela existe?
Desinformação: Grupos extremistas usam atos terroristas para despertar medo e ódio contra todos os muçulmanos”.
Diante disso, acabo concordando até com o Silas Malafaia em um de seus questionamentos:
“Em que nação do ocidente houve o impedimento para a construção de uma mesquita? Em que nação do ocidente um islâmico é proibido de praticar a sua fé? Em que nação do ocidente eles são perseguidos, presos, e ateiam fogos em suas mesquitas?”
Se em algum lugar no mundo alguma mesquita é incendiada, pode-se notar que isso foi feito por muçulmano dissidente da corrente islâmica do local.
Desinformação? Não tenho como não discordar disso. A razão da preocupação do mundo em relação ao islamismo é não em desinformação, mas na informação encontrada eu seu livro sagrado:
“Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos.” (Surata 9:111). “Infundiremos terror nos corações dos incrédulos” (Surata 3:151).
Os grupos terroristas chamados de “radicais islâmicos” atuam com base nisso, e os países que estabelecem governos com base no Alcorão institucionalizam o terror contra as pessoas que não aceitarem as suas crenças.
Além dessa ordem, que todos os muçulmanos consideram ter vindo de sua divindade, cada procedimento dos terroristas se baseia em versículos desse livro, o que nos faz chegar à conclusão de que o verdadeiro islamismo é o que os terroristas praticam. Como não nos preocupar com tal crença?
Vejam mais em TERRORISMO É MANDAMENTO DO ALCORÃO
Ver mais ISLAMISMO