Marcos Eberlin diz ter certeza de que existe deus. Mas, como são milhares os deuses, qual é o deus dele? Qual deus é compatível com as explicações científicas que ele aprendeu? O deus dos judeus, cristãos e muçulmanos não pode ser; pois sua palavra é incompatível com a ciência. E que outro deus seria o deus real?
…
Ele diz que há três forças no universo, e vinte e seis constantes, com um ajuste fino, e que qualquer alteração nesse ajuste faria com que o universo se desfizesse ardendo.
Segundo explicações científicas de outros grandes da área, o universo não tem um ajuste tão fino, uma vez que estrelas explodem, seus resíduos chocam com planetas, que são danificados; asteróides estão constantemente causando desastres; buracos negros estão engolindo até estrelas, e se fala em movimentos de constelações em direção a outras, o que um dia irá provocar um grande caos. Além disso, uns planetas são quentes demais, outros frios demais, e até o nosso tem esses descontroles, com muito calor nos trópicos e no equador, e muito frio nos polos; está sempre sujeito a vulcões, terremotos; furações, etc., sendo vez ou outra atingido por pedaços de rochas que vagam no espaço. Que deus perfeito é esse que criou toda essa confusão?
O deus em que a maioria do mundo crê disse, segundo os autores da tal palavra divina, que havia um abismo (oceano), e que um dia esse deus, que vivia na escuridão vagando sobre a fase desse abismo, resolveu criar luz, depois separou as águas em duas partes, uma por cima outra por baixo de uma expalsão chamada de céus; depois mudou de ideia e mandou que as águas se juntassem em um só lugar debaixo da expansão; depois mandou que surgisse a Terra, que, segundo essa palavra divina, ele estendeu sobre as águas. Diz ainda que ele criou os Sol e a Lua, também as estrelas depois da Terra; e até os vegetais foram criados antes dos astros. Depois disso, criou todas as espécies animais, criando o casal humano no final. E tudo isso foi feito cerca de seis milênios atrás, conforme se pode calcular das idades humanas desde o primeiro homem. Isso, segundo o primeiro capítulo do Gênesis, já que o segundo desmente essa sequência da criação. Como esse deus “estendeu a Terra sobre as águas” (Salmos, 136: 6); isso é bem compatível com o primitivo pensamento terraplanista. Então, isso não pode ser palavra do criador ou o ajustador de todas as coisas de que ele fala. Esse deus teria destruído toda a vida do planeta plano em um dilúvio, evento esse que a arqueologia desmente. Esse deus prometeu aos judeus que eles dominariam o mundo após a queda da Assíria; não cumpriu e continuou prometendo durante os sucessivos dominadores daquele mundinho conhecido à época, até os romanos os expulsarem da terra da promessa.
Agora, eu poderia perguntar a Marcos Eberlin se ele tem noção de qual seria o deus em que ele crê; já que, como cientista, ele não poderia confirmar a tal verdade divina apresentada pelo Judaísmo e pelo Cristianismo. Se nenhum deus informou nada além daquele pensamento primitivo terraplanista, qual é o deus que Marcos Eberlin poderia nos indicar?
Ver mais