17/0902023
CLIQUE NA IMAGEM

No passado, eu ficava pensando por que tanta maldade, por que tantos ataques terroristas em nossos dias, em que tanto se faz no sentido de promover a paz no mundo. Essa dúvida persistiu até descobrir que tudo se faz, como se diz popularmente, graças a deus.
Nascido em família cristã, nunca me foi dito que o nosso deus gostasse que cometêssemos atrocidades; no entanto, eu lia as barbaridades cometidas por hebreus segundo a Bíblia e não via nada de absurdo naquilo, uma vez que era o deus perfeito, justo e bom que o determinava.
Cresci desconhecendo os horrores praticados pelo Cristianismo, uma vez que só ouvia sobre os alegados massacres cometidos pelos romanos contra os cristãos, que, resignadamente, davam a vida pela verdade divina. Só quando pessoa da família se tornou adventista e comecei a ouvir que o papa era a besta do apocalipse, vindo depois me tornar adventista também, é que comecei a tomar conhecimento de que a igreja cristã é que foi autora do pior horror da história.
Vez ou outra, ouvia que um cara chamado Maomé tinha criado uma religião que praticava o terrorismo. Mas não tinha oportunidade de ver o que estava escrito em seu livro sagrado.
Com o surgimento da internet, que nos tornou possível encontrar quase qualquer obra literária, vim a conhecer o Alcorão. Aí, encontrei o motivo de tantos atentados terroristas. A crença diz que um anjo vindo do céu informou que o deus verdadeiro quer que seus seguidores pratiquem o terrorismo:
“Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos.” (Surata 9:111). “Infundiremos terror nos corações dos incrédulos” (Surata 3:151)
Se ainda hoje bilhões de pessoas acreditam que essas palavras foram ditas por um agente divino vindo do céu, não poderíamos esperar outra coisa que não a perpetuação dessas barbaridades.
O vídeo acima foi parcialmente censurado pelo Youtube, com os argumentos abaixo:

Meu feedback:
“Do meu ponto de vista, censurar um vídeo que mostra ao mundo o quanto uma organização criminosa faz mal ao planeta, sob a alegação de que o autor “explora ou desrespeita um evento sensível com impacto social, cultural ou considerável“, longe de beneficiar a sociedade, é um desserviço. Dar a entender, no século XXI, que terrorismo é uma cultura que deva ser respeitada é uma aberração cultural. Enquanto o mundo respeitar a atividade terrorista fundamentada em pensamento medieval, estará só fortalecendo a idéia de que haja algo correto nisso.”
Meses depois, o Youtube removeu a restrição ao meu vídeo.
Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO