O Youtube hoje está cheio de vídeos para provar, tanto que a Terra é esférica, quanto que ela é plana. Isso nos leva a uma conclusão lógica: um lado está mentindo. Todavia, é bem simples verificarmos.
Superfície das águas – Algumas pessoas ficam confusas ao verem uns fazendo vídeos sobre a água mostrando curvatura e outros com seus vídeos mostrando não haver curvatura nenhuma. Disso se pode concluir que um lado está manipulando as imagens para parecer o que não é. Assim sendo, temos que observar outros fatores não manipuláveis para descobrirmos quem está mentindo.
O grau de inclinação na sombra – O mesmo cálculo que Anaxágoras usou para concluir que o Sol está a cinco mil quilômetros sobre uma terra plana é o que Eratóstenes usou para provar que a Terra é curva, já que concluiu que o Sol está a uma distância extremamente maior, suficiente para os raios chegarem quase exatamente paralelos à Terra. Para concluirmos quem está certo e quem está enganado, precisamos anexar outros fatores livres de ambiguidade. E existem muitos.
Já que a imagem da superfície das águas pode ser manipulada, vamos pensar no cálculo de Anaxágoras e de Eratóstenes.
Se o Sol estivesse a cinco mil quilômetros de altura circulando em redor de uma terra plana, em qualquer lugar que estivéssemos seria possível avistá-lo todo o tempo. Além disso, ele iria aumentar ou diminuir muito em tamanho ante os nossos olhos à medida que estivesse a cinco mil quilômetros de nós ou a vinte mil quilômetros. Então, se não vemos o Sol vinte e quatro horas por dia, nem o tamanho dele modifica com a distância que é tão variável, podemos concluir que há engano da hipótese de Anaxágoras, e Eratóstenes acertou percebendo o equívoco de Anaxágoras.
Com base no tamanho constante do Sol, o que nos dá a certeza de que ele está extremamente distante de nós para seu tamanho não variar com variação de alguns milhares de quilômetros, e no fato de não o vermos o tempo todo, podemos concluir, sem sombra de dúvida, que a Terra não é plana e quem estava certo era Eratóstenes.
Agora, vamos observar o céu – Se você tem dúvida sobre quem manipulou imagem, se foram os globalistas ou os terraplanistas, você mesmo pode fazer o teste:
Fotografe o céu estrelado de hora em hora. Se você estiver na região do equador, verá que as estrelas do meio do céu seguem um caminho reto e as do lado norte se inclinam para a esquerda, enquanto as do lado sul fazem curva para a direita, ficando essa curva mais fechada para os dois lados à medida que se aumenta a latitude.
Já, se você residir em uma alta latitude do Hemisfério Norte, será possível você avistar uma estrela chamada Polaris, em torno da qual todas as outras giram, assim como o Sol e a Lua.
Se, porém, você estiver em alta latitude sul, você poderá avistar um ponto em redor do qual todas as estrelas giram em sentido contrário ao das estrelas do norte.
O giro em sentido contrário nos dois lados do equador não deixa dúvida de que a Terra é um globo.
O tamanho visível do Sol e a direção das estrelas no céu em ambos os hemisférios são dois fatores observáveis, impassíveis de manipulação, que só são possíveis porque estamos em um globo giratório e muito distante do Sol. Assim, se há manipulação e mentira, é por parte dos terraplanistas.
Tentativa de provar que a Terra é plana
não passa de
fraude para enganar os tolos,
ou