RÚSSIA TAMBÉM QUER IMPOR A CRENÇA

 

Ateu diz que “Deus não existe” e pode terminar preso em processo por “ofensas aos crentes”
Publicado por Tiago Chagas em 4 de março de 2016

Um homem ateu foi processado após expressar seu pensamento a respeito de Deus, sob acusação de ofensa aos sentimentos das pessoas de fé.

O caso foi registrado na Rússia, e o ateu Viktor Krasnov pode ser condenado a uma pena que varia entre um a três anos de cadeia por negar a existência de Deus em uma publicação nas redes sociais.

Segundo informações do Christian Post, o advogado Pavel Chikov confirmou que seu cliente se apresentou às autoridades após o processo que o acusava de “ofender os sentimentos dos crentes ortodoxos” ser aberto.

Na publicação que gerou todo o transtorno, Krasnov tinha considerado a Bíblia como “um conto de fadas judeu” e “uma estupidez completa”, e concluiu dizendo que “Deus não existe”, de acordo com as agências de notícias internacionais.

A postura da sociedade russa de intolerância às manifestações antirreligiosas é resultado das manifestações promovidas pela banda Pussy Riot, em 2012, quando se manifestaram na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, de maneira política. À época, muitos consideraram uma blasfêmia a iniciativa das artistas.

O presidente russo Vladimir Putin concordou com a prisão das ativistas, o que causou grande comoção internacional: “Colocamos limites para quem inicia a destruição dos fundamentos morais da nossa sociedade. Se as pessoas atravessam este limite, devem se responsabilizar em conformidade com a lei”, disse o mandatário, à época.

Embora muitos comentaristas internacionais tenham condenado a censura às manifestações da Pussy Riot, no mesmo ano, um levantamento realizado pelo Pew Research Center apontou a Rússia como um dos países onde mais há repressão contra a religião, com constantes registros de vandalismo a igrejas e mesquitas.

http://noticias.gospelmais.com.br/ateu-deus-nao-existe-pode-terminar-preso-81695.html

 

Parece até que inconscientemente eles entendem que deus é inútil.  Por que não imploram a esse deus que repreenda as pessoas que dizem que ele não existe?  Esse é mais um exemplo de que religião não pode ter poder. Se tiver, procura massacrar a todos que pensarem diferentemente de seu ponto de vista.  Não são só o terroristas muçulmanos que querem submeter o mundo, mas cada religião pensa que um dia poderá fazer isso.

 

 Ver mais sobre os MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.